Ensino SuperiorRelação de quantas embalagens há em uma bobina.

Poste aqui problemas sobre assuntos estudados no Ensino Superior (exceto os cobrados em concursos públicos e escolas militares).

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Chuproski
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Ter 22 Nov, 2016 09:49
Última visita: 22-11-16
Nov 2016 22 10:24

Relação de quantas embalagens há em uma bobina.

Mensagem não lida por Chuproski »

Bom dia!

Gostaria de saber como calcular a quantidade aproximada de embalagens em uma bobina.
As bobinas possuem quantidade variáveis de embalagens e, quando utilizadas, pode ou não restar um determinado número de embalagens na bobina, o objetivo seria saber quanto tem em cada bobina que não foi completamente utilizada. Por exemplo: Uma bobina nova contem 20.000 embalagens (o número inicial de embalagens em uma bobina nova sempre é conhecido), após determinado tempo de uso, a bobina não será mais usada e deverá ser guardada, sendo necessário saber quantos embalagens ainda restam.
A dúvida é saber quais dados preciso levantar para realizar o cálculo. Pesquisando na internet vi que há algumas maneiras, mas é preciso dados que não existem, como por exemplo gramatura, densidade, espessura e etc.. Outra maneira que achei foi pela metragem, fazendo = Peso / (largura * espessura * r) ... mas como eu disse, a espessura da embalagem não é registrada.
Seria possível fazer uma relação do raio com o número de embalagens? Por exemplo:
- uma bobina nova possui = 21.000 embalagens e o raio é 45,7 cm.
- após algum tempo de produção, o raio passa a ser 43,5 cm e através de outro dado sabe-se que foram produzidas 1.309 embalagens.
- após algum tempo de produção, o raio passa a ser 40,0 cm e foram produzidas 2635 embalagens. E assim, por diante...

Qual seria a maneira ideal para realizar o cálculo? Algo utilizando as dimensões das embalagens (largura, altura etc...)? Se necessário utilizar algum dado que foi mencionado como não existente pode-se ir atrás do valor ou somente estima-lo.


Agradeço desde já.

Última edição: Chuproski (Ter 22 Nov, 2016 10:24). Total de 1 vez.



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Ensino Superior”