Filosofia/SociologiaQual o sentido da vida?(Quero sua opinião)

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Ago 2021 19 19:33

Qual o sentido da vida?(Quero sua opinião)

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

O Sentido da vida para mim,é ter motivo ou razão para viver,pois quem tem motivo ou razão para viver se torna feliz.

Alguns acreditam que só estamos aqui na terra para cumprir um papel,assim como um ator ou atriz,e quando a gente morre as cortinas do teatro se fecham.Então faça o seu melhor nessa peça chamada vida.

Qual o sentido da vida para você?



A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
PeterPark
2 - Nerd
Mensagens: 141
Registrado em: Sáb 22 Set, 2018 11:40
Última visita: 08-04-23
Ago 2021 26 22:20

Re: Qual o sentido da vida?(Quero sua opinião)

Mensagem não lida por PeterPark »

EinsteinGenio escreveu:
Qui 19 Ago, 2021 19:33
Qual o sentido da vida para você?
Eu não sei qual o sentido da vida, mas acredito em 3 possibilidades, e as 3 me levam a agir da mesma forma:

-Deus existe e portanto estamos todos sujeitos às injunções divinas, o que chamamos de destino. Por isso faz sentido respeitar e cultuar os deuses evoluindo espiritualmente através do cultivo de virtudes.

-Deus não existe, mas uma "Natureza de Tudo" existe como única "entidade" reguladora do universo, e todos nós partilhamos de um pedacinho dessa "natureza" (alma). Por isso faz sentido evoluir espiritualmente para reintegrar o Cosmos como uma alma plenificada.

-Deus não existe e o mundo é um caos. Nesse caso eu tomo as rédeas da criação de um sentido para vida. Se o mundo é um caos, então serei a única coisa ordenada que nele habita.

Última edição: PeterPark (Qui 26 Ago, 2021 22:30). Total de 2 vezes.


Either you die as a programmer, or live long enough to become a scammer. :wink:

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Filosofia/Sociologia”