Filosofia/SociologiaDecoreba vs raciocínio

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Jul 2021 19 19:04

Decoreba vs raciocínio

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Venho aqui para dizer que não devemos dar bola para a decoreba,por exemplo quando fui aprender a tabuada com 9 anos com aulas particulares,eu disse a minha Professora de matemática:

Conhecimento não é sinal de inteligência:
Ela concluiu que o meu raciocínio era muito bom para uma criança de 9 anos na terceira serie e que a decoreba da tabuada de nada servia,pois decoreba é o ato de decorar enquanto que raciocinar é interligar um ponto a outro ponto,ou seja interligar uma coisa a outra coisa(isso se chama raciocínio),também conclui via minha filosofia com 34 anos de idade que qualquer idiota pode aprender,e isso é um fato,e contra fatos não há argumentos,não é porque você aprendeu que você é inteligente,disse ao meu cunhado que o raciocínio é a base da inteligência,ou seja se você raciocina você é inteligente,e isso difere nos seres humanos dos outros animais,mas ele não entendeu a frase do raciocínio porque não expliquei a ele o que eu queria dizer com isso,então ele disse que é o contrário, a inteligência é a base do raciocino,não sei quem vai entender a minha ideia,mas quem está certo,eu ou ele?,Conhecimento não é sinal de inteligência porque conhecimento e inteligência são conceitos diferentes,conhecimento é o conjunto de informações e inteligência é um poder mental,capacidade mental ou processo mental,meu dicionário é melhor que o Aurélio o melhor dicionário do Brasil.

Gosto muito de filosofia,não no sentido de estudar a história dos filósofos,mas sim no sentido de criar frases filosóficas,tais como:

O Silêncio e o tempo são os donos da verdade.
O principio da filosofia é a dúvida,pois só a dúvida te faz pensar.
A imaginação é um toque divino entre o homem e Deus,por essa razão a imaginação é a luz da humanidade.
O Gênio pensa contra o senso comum,porque o senso comum é o pensamento(conhecimento do povo).
A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar,pensamos quando estamos quietos e sozinhos.

O que acharam do meu estudo?

Última edição: EinsteinGenio (Seg 19 Jul, 2021 19:06). Total de 1 vez.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
careca
3 - Destaque
Mensagens: 634
Registrado em: Sex 28 Fev, 2020 12:34
Última visita: 10-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Jul 2021 19 22:13

Re: Decoreba vs raciocínio

Mensagem não lida por careca »

Reconheço que decorar sem entender não é conhecimento, mas de vez em quando a decoreba é extremamente necessária, principalmente nas exatas.

Um exemplo disso, se você está fazendo um concurso você precisa ganhar TEMPO e NÃO ERRAR AS QUESTÕES FÁCEIS. Essas são as duas leis para passar bem em qualquer prova de admissão.

No que se observa em ganhar tempo, você pode apelar para a boa e velha decoreba. Mas a questão é: forçar a sua mente a decorar é extremamente desconfortável. Conforme você for fazendo 20... 30 ou até 100 exercícios de um determinado assunto, inevitavelmente, você vai decorar aquela fórmula. Mas conhecer a demonstração é algo importantíssimo para o processo de aprendizagem.

Vou dar uma exemplo prático, você prefere decorar para o vestibular a fórmula da posição do MRUV : [tex3]S = S_0 +V_0t+\frac{at^2}{2} [/tex3] "Fórmula do sorvetão"

ou você vai, em cada questão, fazer a demonstração...

[tex3]a = \frac{\Delta V}{\Delta t} = \frac{V - V_0}{t} --> V= V_0 +at[/tex3]

[tex3]\Delta S = \int\limits_{0}^{t}Vdt = \int\limits_{0}^{t}(V_0+at)dt =lim_{k\rightarrow t} V_0t +at^2/2 - lim_{k\rightarrow 0} V_0t +at^2/2 = S - S_0 = V_0t +at^2/2 =>S = S_0 + V_0t +\frac{at^2}{2}[/tex3]

Já parou pra pensar se nós tivéssemos que demonstrar isso para fazer cada questão da apostila ? (rs...)

Última edição: careca (Seg 19 Jul, 2021 22:17). Total de 1 vez.


Por que você quer tanto isso? - Porque disseram que eu não conseguiria - Homens de Honra

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Jul 2021 20 02:40

Re: Decoreba vs raciocínio

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

careca escreveu:
Seg 19 Jul, 2021 22:13
Reconheço que decorar sem entender não é conhecimento, mas de vez em quando a decoreba é extremamente necessária, principalmente nas exatas.

Um exemplo disso, se você está fazendo um concurso você precisa ganhar TEMPO e NÃO ERRAR AS QUESTÕES FÁCEIS. Essas são as duas leis para passar bem em qualquer prova de admissão.

No que se observa em ganhar tempo, você pode apelar para a boa e velha decoreba. Mas a questão é: forçar a sua mente a decorar é extremamente desconfortável. Conforme você for fazendo 20... 30 ou até 100 exercícios de um determinado assunto, inevitavelmente, você vai decorar aquela fórmula. Mas conhecer a demonstração é algo importantíssimo para o processo de aprendizagem.

Vou dar uma exemplo prático, você prefere decorar para o vestibular a fórmula da posição do MRUV : [tex3]S = S_0 +V_0t+\frac{at^2}{2} [/tex3] "Fórmula do sorvetão"

ou você vai, em cada questão, fazer a demonstração...

[tex3]a = \frac{\Delta V}{\Delta t} = \frac{V - V_0}{t} --> V= V_0 +at[/tex3]

[tex3]\Delta S = \int\limits_{0}^{t}Vdt = \int\limits_{0}^{t}(V_0+at)dt =lim_{k\rightarrow t} V_0t +at^2/2 - lim_{k\rightarrow 0} V_0t +at^2/2 = S - S_0 = V_0t +at^2/2 =>S = S_0 + V_0t +\frac{at^2}{2}[/tex3]

Já parou pra pensar se nós tivéssemos que demonstrar isso para fazer cada questão da apostila ? (rs...)
Reconheço que decorar ganha tempo,mas não melhora a inteligência,como falei o raciocínio é a base da inteligência,se você raciocina você é inteligente,mas acho que falei que não podemos dar bola para o aprendizado porque qualquer idiota pode aprender,e isso é um fato e contra fatos não há argumentos,então só sobra o raciocínio para demonstrarmos nossa inteligência,também acredito que ninguém nasce Gênio,o Gênio nada mais é do que o inteligente que foi lapidado com o tempo,assim como uma joia rara.Claro que o candidato a Gênio precisar passar o tempo pensando,costumamos pensar quietos e sozinhos,acredito que quem tem amigos,namorada(o),ou trabalha não tem tempo para pensar,pois está muito ocupado com os amigos,com a namorada ou trabalhando,tenho muito tempo para pensar, já que sou desocupado.

Última edição: EinsteinGenio (Ter 20 Jul, 2021 03:02). Total de 1 vez.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem Raciocínio Lógico Matemático
    por Gabi123 » » em Ensino Superior
    3 Respostas
    6686 Exibições
    Última msg por Loreto
  • Nova mensagem Raciocínio Lógico Matemático
    por Gabi123 » » em Ensino Superior
    1 Respostas
    4422 Exibições
    Última msg por csmarcelo
  • Nova mensagem Raciocínio Lógico
    por Deleted User 23841 » » em Ensino Médio
    4 Respostas
    680 Exibições
    Última msg por Deleted User 23841
  • Nova mensagem Quantificadores (raciocínio lógico)
    por legislacao » » em Concursos Públicos
    3 Respostas
    939 Exibições
    Última msg por petras
  • Nova mensagem Raciocínio Lógico
    por streg » » em Concursos Públicos
    6 Respostas
    1098 Exibições
    Última msg por petras

Voltar para “Filosofia/Sociologia”