Filosofia/SociologiaO ser humano depende das circunstâncias? Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Mai 2021 07 14:14

O ser humano depende das circunstâncias?

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Não acredito como todo mundo que alguém sofre porque quer,acredito que as circunstâncias fazem o ser humano sofrer.
Exemplo:Nunca tive muitos amigos,nunca tive namorada,nunca fui cientista,e me considero um zero a esquerda,então se conclui que as circunstâncias não são favoráveis a minha pessoa.

O ser humano depende das circunstâncias?



A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
Menitham
1 - Trainee
Mensagens: 141
Registrado em: Seg 23 Set, 2019 13:54
Última visita: 29-01-24
Mai 2021 08 09:18

Re: O ser humano depende das circunstâncias?

Mensagem não lida por Menitham »

EinsteinGenio, Depende das circunstancias e também das estruturas apriori-ou da sua mente, por assim dizer,- de quem participa.
Tem uma citação feita por um matemático que estava na Praia de Copacabana, ele estava na mutidão que se divertia, ele entao chegou para desfrutar do ambiente lindo que é o lugar. Entao ele começou a pensar em um problema matématico dificil, que mesmo em horas pensando no seu escritório, rodeado de pesquisas e livros que pudessem ajudar ele, nao conseguia. Mas na praia, um ambiente fora do padrão das circunstâncias, ele teve uma idéia que mudaria a abordagem e resolveria e problema, e resolveu.
Essa Hístoria foi contada por uma Matemático que visitou o Brasil nos anos 50, e escutei ela no colóquio de matématicos de 2016 no canal




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Filosofia/Sociologia”