Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Filosofia/SociologiaArmadilha para pegar Gênios da ciência Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: 23 Set 2020, 21:23
Última visita: 16-05-23
Mai 2021 07 00:23

Armadilha para pegar Gênios da ciência

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Armadilha:
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o gênio para solucionar o problema.

Exemplo:Einstein precisava solucionar o problema da gravidade de Newton,esse era o beco sem saída de Einstein,mas ele foi "Einstein" quando criou a teoria da relatividade para solucionar o problema da gravidade de Newton.

Então a ciência só tem que encontrar novos becos sem saída para criar novos Gênios?

A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.
Avatar do usuário

Menitham
1 - Trainee
Mensagens: 141
Registrado em: 23 Set 2019, 13:54
Última visita: 29-01-24
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 1 vez
Mai 2021 08 08:59

Re: Armadilha para pegar Gênios da ciência

Mensagem não lida por Menitham »

De séculos em séculos uma grande idéia é colocada como passada. O Albert Einstein colocou em duvida a teoria Física mais importante até aquela época. O século 19 fui muito caracterizado por pensadores que mostraram um novo mundo ciencitifico e filosófico. Schopenhauer, Hegel, Nietzsche, todos eles sao versões de Einstein na filosofia, e a ideia que eles combatiam era a do grande filosofo da época, que era comparado a Aristóteles, estou falando de Immanuel Kant.
Kant escreveu três livros, são eles, Crítica da Razão Pura - falando sobre o conhecimento, Crítica da Razão Prática- falando sobre a moral- Crítica do Julgamento- abordando o problema do reconhecimento estético, o que é o belo metafisicamente.
Assim como para os cientistas da época, que diziam que Newton era insuperável em sua explicação do funcionamento do universo, Kant era até o momento o maior filósofo de todos os tempos, e suas ideias do que eram a racionalidade eram inquestionáveis as melhores explicaçoes do que era a razão.

Nao acho que Newton deixeu de ser o gênio que foi por causa de Einstein, e nem Kant. Muitos até hoje colocam Immanuel Kant ou até o Newton como o maiores representantes de suas respectivas áreas de conhecimento.
Fiz essa Analogia pois caem muito bem no exemplo citado- a superaçao de gênios por outros igualmente gênios.

Editado pela última vez por Menitham em 08 Mai 2021, 20:36, em um total de 1 vez.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Filosofia/Sociologia”