Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Filosofia/SociologiaMinhas frases e a frase misteriosa de Einstein

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: 23 Set 2020, 21:23
Última visita: 16-05-23
Fev 2021 18 00:14

Minhas frases e a frase misteriosa de Einstein

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Primeiro minhas frases e depois a frase misteriosa de Einstein:

1)O silêncio e o tempo são os donos da verdade.
2)O principio da filosofia é a dúvida,pois só a dúvida te faz pensar.
3)A imaginação é um toque divino entre o homem e Deus,por essa razão a imaginação é a luz da humanidade.

(Mais frases de minha autoria no pensador.uol site para pensadores e filósofos,digite no google pensador João Santos Vieira Junior(Eu) e verá todas as minhas frases de sabedoria).

Frase de Einstein que é misteriosa para alguns,qual a opinião de vocês sobre essa frase:

A realidade é uma ilusão,embora bastante persistente.(Einstein).

A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.
Avatar do usuário

Menitham
1 - Trainee
Mensagens: 141
Registrado em: 23 Set 2019, 13:54
Última visita: 29-01-24
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 1 vez
Fev 2021 18 17:34

Re: Minhas frases e a frase misteriosa de Einstein

Mensagem não lida por Menitham »

Albert Einstein tinha uma grupo de amigos chamado Academia Olímpia. Conrad Habicht, mestrado em Filosofia e também possuía doutorado em matemática e física. E também Maurice Solovine, matemático e filosofo.
E é interessante notar que na época estava em alta a literatura de Baruch Espinoza, devido Schopenhauer e Nietzsche apontarem o tom pós-moderno da filosofia. Para Espinoza, so existe liberdade se a filosofia aceitar existir razão e emoção; foi Spinoza enfrentou a Escolástica e fez a separação razao e religiao, assumindo o mesmo tom do enfrentamento feito por Maquiavel em separar politica de religião. Mesmo assim Espinoza falava em amar a Deus intelectualmente.
Além disso o Círculo de Viena, uma tentativa de separar o Empirismo das guarras do iluminismo, propondo existir uma racionalidade nao instrumental, por fim saudável para a mente humana ganhou força na época por causa de Albert Einstein, que assim como ele eram físicos, matematicos, etc., que buscaram resolver problemas de fundamento da ciência.

Em ''A realidade é uma ilusão,embora bastante persistente.(Einstein).'' uma referencia a filosofia da energia de Espinoza,Schopenhauer e Nietzsche cabe muito bem para a época das descobertas cientificas mais importastes no ramo.

Editado pela última vez por Menitham em 18 Fev 2021, 18:01, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: 23 Set 2020, 21:23
Última visita: 16-05-23
Fev 2021 18 18:35

Re: Minhas frases e a frase misteriosa de Einstein

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Tinha entendido que realidade é uma ilusão,embora bastante persistente,porque vivemos em uma realidade simulada,ou seja o que vivemos não é real,é um mundo criado por Extraterrestres ou Deus,é mais fácil para o ser humano aceitar uma realidade falsa do que uma verdadeira,porque a realidade verdadeira pode ser assustadora,isso é um fato.Só não sei se meu entendimento é verdadeiro.

A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Filosofia/Sociologia”