Filosofia/Sociologia(UEG-GO) - A Diversidade Cultural e os Direitos Humanos Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
avlis
sênior
Mensagens: 43
Registrado em: Ter 28 Jul, 2020 20:51
Última visita: 04-08-20
Ago 2020 01 20:54

(UEG-GO) - A Diversidade Cultural e os Direitos Humanos

Mensagem não lida por avlis »

Não quero que a minha casa seja cercada de muros por todos os lados, nem que minhas janelas sejam tapadas. Quero que as culturas de todas as terras sejam sopradas para dentro de minha casa, o mais livremente possível. Mas recuso-me a ser desapossado da minha por qualquer outra.


Considerando-se as ideias pressupostas, o texto

A) afirma que a globalização aumentou, de modo sem precedente, os contatos e a união entre os povos e seus valores, reforçando o respeito às diferenças socioculturais.
B) critica a intolerância com relação a outras culturas, gerando assim os conflitos comuns neste novo século.
C) indica o reconhecimento à diversidade cultural, além das necessidades de afirmação e de identidade, seja étnica, seja cultural, seja religiosa.
D) nega a existência da exclusão cultural e ressalta a homogeneização mundial e a superação/eliminação de fronteiras culturais.
Resposta

C) indica o reconhecimento à diversidade cultural, além das necessidades de afirmação e de identidade, seja étnica, seja cultural, seja religiosa.




Avatar do usuário
oilut
3 - Destaque
Mensagens: 338
Registrado em: Dom 30 Jun, 2019 12:44
Última visita: 27-03-24
Ago 2020 01 21:02

Re: (UEG-GO) - A Diversidade Cultural e os Direitos Humanos

Mensagem não lida por oilut »

avlis, :D:D

(Confira esse canal de MAT no YT: https://www.youtube.com/channel/UCx4BcY ... eqlqW24n4w).

A alternativa C é a correta, uma vez que o texto demonstra a intenção de Gandhi de conviver de maneira harmônica com outras culturas, sem que seja necessário negar o seu próprio sistema cultural.

Fonte: Editora Bernoulli e Poliedro.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Filosofia/Sociologia”