Filosofia/SociologiaPorque quem é bom no português é ruim na matemática? Tópico resolvido

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Pensador1987
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Fev 2024 04 20:37

Porque quem é bom no português é ruim na matemática?

Mensagem não lida por Pensador1987 »

Porque geralmente quem é bom no português(Fazer redação e interpretar texto) é ruim na matemática,eu sou melhor no português do que na matemática,na matemática eu ainda estou na fase de aprender a tabuada.

A ciência ou filosofia sabe explicar isso?

O silêncio e o tempo são os donos da verdade(Minha autoria de frase de sabedoria)
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Masterplan
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Fev 2024 05 09:41

Re: Porque quem é bom no português é ruim na matemática?

Mensagem não lida por Masterplan »

Crítica e correções do texto:
1. Generalização:

A afirmação "geralmente quem é bom no português é ruim na matemática" é uma generalização precipitada. Não existe uma relação causal entre ser bom em português e ser ruim em matemática. Há pessoas que são boas em ambas as áreas, assim como há pessoas que têm dificuldades em ambas.

2. Evidência pessoal:

Usar a experiência pessoal como única base para a afirmação também é problemático. Dizer "eu sou melhor no português do que na matemática" não comprova a generalização feita anteriormente.

3. Nível de conhecimento em matemática:

Afirmar que ainda está "na fase de aprender a tabuada" pode indicar que a dificuldade em matemática está relacionada à falta de conhecimento básico, e não à uma inaptidão geral para a área.

4. Explicação científica/filosófica:

A ciência e a filosofia não oferecem uma explicação definitiva para a suposta relação entre ser bom em português e ser ruim em matemática. As áreas de estudo são distintas e utilizam diferentes habilidades cognitivas.

5. Erros de interpretação e colocação:

Falta de pontuação: O texto apresenta vírgulas em locais inadequados e ausência de pontuação em outros.
Concordância verbal: Há erros de concordância verbal em algumas frases.
Expressões inadequadas: A expressão "na fase de aprender a tabuada" pode soar informal e inadequada para um texto formal.
Sugestões de correção:

Evitar generalizações: Substituir "geralmente" por "algumas pessoas" ou "em alguns casos".
Fornecer mais contexto: Explicar as razões pelas quais se considera melhor em português do que em matemática.
Evitar linguagem informal: Substituir "na fase de aprender a tabuada" por uma expressão mais formal, como "em fase de aprendizado dos fundamentos da matemática".
Revisão gramatical: Corrigir os erros de pontuação, concordância verbal e uso de expressões inadequadas.
Exemplo de texto corrigido:

É comum ouvir que quem é bom em português tende a ser ruim em matemática. No meu caso, de fato, tenho mais facilidade com português do que com matemática, área em que ainda estou aprendendo os fundamentos básicos. No entanto, acredito que essa dicotomia não seja uma regra geral. Há pessoas que são boas em ambas as áreas, assim como há pessoas que têm dificuldades em ambas. A ciência e a filosofia não oferecem uma explicação definitiva para essa suposta relação, que provavelmente se deve a uma combinação de fatores individuais e sociais.

Observações:

É importante lembrar que a inteligência é multifacetada e não se limita a apenas uma área do conhecimento.
As dificuldades em uma área específica podem ser superadas com esforço e dedicação.
É importante buscar ajuda de um profissional caso esteja enfrentando dificuldades significativas em matemática.

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Pensador1987
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Fev 2024 05 09:57

Re: Porque quem é bom no português é ruim na matemática?

Mensagem não lida por Pensador1987 »

Masterplan escreveu: 05 Fev 2024, 09:41 Crítica e correções do texto:
1. Generalização:

A afirmação "geralmente quem é bom no português é ruim na matemática" é uma generalização precipitada. Não existe uma relação causal entre ser bom em português e ser ruim em matemática. Há pessoas que são boas em ambas as áreas, assim como há pessoas que têm dificuldades em ambas.

2. Evidência pessoal:

Usar a experiência pessoal como única base para a afirmação também é problemático. Dizer "eu sou melhor no português do que na matemática" não comprova a generalização feita anteriormente.

3. Nível de conhecimento em matemática:

Afirmar que ainda está "na fase de aprender a tabuada" pode indicar que a dificuldade em matemática está relacionada à falta de conhecimento básico, e não à uma inaptidão geral para a área.

4. Explicação científica/filosófica:

A ciência e a filosofia não oferecem uma explicação definitiva para a suposta relação entre ser bom em português e ser ruim em matemática. As áreas de estudo são distintas e utilizam diferentes habilidades cognitivas.

5. Erros de interpretação e colocação:

Falta de pontuação: O texto apresenta vírgulas em locais inadequados e ausência de pontuação em outros.
Concordância verbal: Há erros de concordância verbal em algumas frases.
Expressões inadequadas: A expressão "na fase de aprender a tabuada" pode soar informal e inadequada para um texto formal.
Sugestões de correção:

Evitar generalizações: Substituir "geralmente" por "algumas pessoas" ou "em alguns casos".
Fornecer mais contexto: Explicar as razões pelas quais se considera melhor em português do que em matemática.
Evitar linguagem informal: Substituir "na fase de aprender a tabuada" por uma expressão mais formal, como "em fase de aprendizado dos fundamentos da matemática".
Revisão gramatical: Corrigir os erros de pontuação, concordância verbal e uso de expressões inadequadas.
Exemplo de texto corrigido:

É comum ouvir que quem é bom em português tende a ser ruim em matemática. No meu caso, de fato, tenho mais facilidade com português do que com matemática, área em que ainda estou aprendendo os fundamentos básicos. No entanto, acredito que essa dicotomia não seja uma regra geral. Há pessoas que são boas em ambas as áreas, assim como há pessoas que têm dificuldades em ambas. A ciência e a filosofia não oferecem uma explicação definitiva para essa suposta relação, que provavelmente se deve a uma combinação de fatores individuais e sociais.

Observações:

É importante lembrar que a inteligência é multifacetada e não se limita a apenas uma área do conhecimento.
As dificuldades em uma área específica podem ser superadas com esforço e dedicação.
É importante buscar ajuda de um profissional caso esteja enfrentando dificuldades significativas em matemática.
Falou bonito,gostei amigo.

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