Filosofia/SociologiaAté onde uma pessoa limitada como eu pode ir? Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Pensador1987
Imperial
Mensagens: 563
Registrado em: 13 Dez 2023, 16:12
Última visita: 22-04-24
Jan 2024 30 13:15

Até onde uma pessoa limitada como eu pode ir?

Mensagem não lida por Pensador1987 »

Sou uma pessoa limitada,pois tenho dificuldade para entender e dificuldade de aprendizado,ou seja eu demoro para cair a ficha,só entendo de Linux,formatação de computadores,e faço frases de sabedoria/Filosóficas,na matemática e física eu sou bem ruim mesmo,mas sei que conhecimento não substitui a inteligência,pois conhecimento e inteligência são conceitos diferentes,conhecimento é o conjunto de informações e inteligência é um poder mental,capacidade mental ou processo mental,eu não sei até onde eu posso ir com os meus estudos,alguém sabe?

O silêncio e o tempo são os donos da verdade(Minha autoria de frase de sabedoria)
Avatar do usuário

guilheroas
iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Dez 2023, 17:00
Última visita: 19-03-24
Jan 2024 30 17:28

Re: Até onde uma pessoa limitada como eu pode ir?

Mensagem não lida por guilheroas »

Creio que isso dependa das suas limitações, porém a limitação principal de qualquer coisa é a desistência, limitando tanto algo que sequer começou, quanto algo que já ocorre. Porém quando eu digo desistência, eu não digo somente definido pela vontade de uma pessoa, onde a pessoa não possuí motivação ou consistência naquilo que ela faz, ás vezes a desistência ocorre pela impossibilidade como uma deficiência física ou mental incapacitante, um incidente gravíssimo e ou até mesmo a própria morte.

Seguido da desistência, creio que tudo são "porém", não sendo necessariamente um obstáculo intransponível, mas é claro que alguns são dificuldades reais como a falta de recursos, falta de tempo, como também a dificuldade no aprendizado, o que é algo normal e afeta cada um de forma diferente

No seu caso, creio que o melhor a se fazer é tentar diagnosticar as suas dificuldades, onde você tende a errar, onde você tende a acertar. Com isso é possível contratar uma tutor para te dar aulas por exemplo. Se isso estiver fora de seu alcance, use de livros, por exemplo, se sua base matemática for fraca, tente começar do zero. Se tiver dificuldade em exercícios de ensino fundamental, procure um livro que ensine os fundamentos, se já tiver mais avançado, à nível ensino médio, uma coleção que recomendo é coleção Fundamentos de Matemática Elementar do Gelson Iezzi, se procurar online creio que seja fácil encontrar pdfs gratuitos

Da mesma forma para física, contrate um tutor ou então use de livros, neste caso aconselho Tópicos de Física de Helou, Gualter e Newton (infelizmente, o Newton não é Issac :P ), em relação a filosofia, eu diria que a leitura é o único caminho víavel, a menos que você decida entrar em alguma faculdade focada nisto (e ainda assim você vai ter que ler muito), e fazer uma lista completa de livros filosóficos é semi-ímpossível, mas eu lanço mão de um que é o Livro da Filosofia, publicado pela Editora Globo, sendo este o livro que me fez tomar interesse pela filosofia.

No meu caso pessoal, eu sempre tive uma base de estudo forte então sempre estudei por conta, usando de livros, porém "O homem é a medida de todas as coisas", então faça o que for melhor para você e tenha bons estudos!

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Filosofia/Sociologia”