Filosofia/SociologiaDeus joga dados?

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Jan 2022 12 11:33

Deus joga dados?

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Uma pessoa que não acreditava na mecânica quântica ou tinha dificuldade de aceita-la,era Albert Einstein,ele dizia:Deus não joga dados,toda vez que Einstein dizia a frase:Deus não joga dados,Niels Bohr dizia quem é você para decidir o que Deus tem que fazer.é como se Bohr pudesse falar:você acha que manda no pensamento,lei ou ordem de Deus a Einstein,a mesma ciência (Mecânica Quântica),trouxe para nós:os lasers,transistores,circuito integrado,e todo o campo da eletrônica,então dê graças aos cientistas que contribuíram de alguma forma para essa ciência,a pergunta que me intriga é:

Poderia Deus jogar dados com a genética?

Exemplo:Poderia Deus jogar dados para saber se tal feto vai nascer perfeito ou imperfeito,imperfeito eu digo assim:Sem braço,sem perna,etc.



A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
guilheroas
iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb 30 Dez, 2023 17:00
Última visita: 19-03-24
Jan 2024 16 18:05

Re: Deus joga dados?

Mensagem não lida por guilheroas »

Essa a reposta desta pergunta depende muito de opinião pessoal e da religião de cada pessoa, mas eu acho o descontentamento de Einstein viria da impossibilidade de prever a mecânica quântica.
Em certos pontos da carreira ele foi acusado de ser um monista e também chamou Demócrito, Francisco de Assis e Spinoza como alguns dos maiores pensadores de todos os tempos, os sendo monistas. O monismo seria a crença que Deus compreende em si a tudo e a todos, alguns dizem que tudo e mais um pouco, outros tão somente tudo o que é conhecido.
Ao dizer que Deus joga dados e tudo na mão da sorte, sendo impossível prever com precisão um partícula atômica, significaria que ninguém e possivelmente nem mesmo o próprio Deus(o próprio Universo no conceito monista) seria capaz de desvendar o universo.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Filosofia/Sociologia”