Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Filosofia/SociologiaDeus joga dados?

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: 23 Set 2020, 21:23
Última visita: 16-05-23
Jan 2022 12 11:33

Deus joga dados?

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Uma pessoa que não acreditava na mecânica quântica ou tinha dificuldade de aceita-la,era Albert Einstein,ele dizia:Deus não joga dados,toda vez que Einstein dizia a frase:Deus não joga dados,Niels Bohr dizia quem é você para decidir o que Deus tem que fazer.é como se Bohr pudesse falar:você acha que manda no pensamento,lei ou ordem de Deus a Einstein,a mesma ciência (Mecânica Quântica),trouxe para nós:os lasers,transistores,circuito integrado,e todo o campo da eletrônica,então dê graças aos cientistas que contribuíram de alguma forma para essa ciência,a pergunta que me intriga é:

Poderia Deus jogar dados com a genética?

Exemplo:Poderia Deus jogar dados para saber se tal feto vai nascer perfeito ou imperfeito,imperfeito eu digo assim:Sem braço,sem perna,etc.

A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.
Avatar do usuário

guilheroas
iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Dez 2023, 17:00
Última visita: 19-03-24
Jan 2024 16 18:05

Re: Deus joga dados?

Mensagem não lida por guilheroas »

Essa a reposta desta pergunta depende muito de opinião pessoal e da religião de cada pessoa, mas eu acho o descontentamento de Einstein viria da impossibilidade de prever a mecânica quântica.
Em certos pontos da carreira ele foi acusado de ser um monista e também chamou Demócrito, Francisco de Assis e Spinoza como alguns dos maiores pensadores de todos os tempos, os sendo monistas. O monismo seria a crença que Deus compreende em si a tudo e a todos, alguns dizem que tudo e mais um pouco, outros tão somente tudo o que é conhecido.
Ao dizer que Deus joga dados e tudo na mão da sorte, sendo impossível prever com precisão um partícula atômica, significaria que ninguém e possivelmente nem mesmo o próprio Deus(o próprio Universo no conceito monista) seria capaz de desvendar o universo.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Filosofia/Sociologia”