Filosofia/SociologiaHobbes

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
jedibli
1 - Trainee
Mensagens: 53
Registrado em: Qui 02 Jul, 2020 11:14
Última visita: 08-08-23
Jan 2022 09 23:03

Hobbes

Mensagem não lida por jedibli »

“E por causa desta desconfiança de uns em relação aos outros nenhuma maneira de se garantir é tão razoável como a antecipação, isto é, pela força ou pela astúcia subjugar as pessoas de todos os homens que puder, durante o tempo necessário para chegar ao momento em que não veja nenhum outro poder suficientemente grande o ameaçar. E isto não é mais do que a sua própria conservação exige, e geralmente se aceita.”
Assinale a alternativa que descreve corretamente o tema tratado nessa passagem.

a) O autor trata da guerra, entendendo-a como uma disposição para o conflito, como uma preparação constante para o embate, como uma ntecipação.

b) Hobbes trata aqui da psicologia humana, descrevendo o homem como um indivíduo medroso e inseguro, e que por isso busca eliminar seus semelhantes.

c) O assunto abordado é o direito natural à liberdade, pois o dever de se manter íntegro é realizado através de ações absolutamente livres de qualquer limite.

d) Trata-se de uma reflexão sobre as instituições sociais, as quais devem ser constantemente aprimoradas de modo a se tornarem cada vez mais fortes e eficazes.

e) O assunto tratado no texto é a ambição humana, pois todo homem busca aumentar seu poder em função das honras e da glória, mesmo que para isso seja necessário eliminar seus semelhantes.
Resposta

gabarito= A
qual o erro da D?




Responder

Voltar para “Filosofia/Sociologia”