Filosofia/SociologiaVocê acredita em destino?

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Jan 2022 09 21:34

Você acredita em destino?

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Eu acredito em destino,que o nosso destino já está programado por Deus ou por seres de luz ou coisa do tipo,porque tem o Deja Vu,que o acontecimento que você acha que já viu,e os deficientes mentais e os com microcefalia não tem muita noção de vida(Nada contra,até porque eu estaria praticamente na categoria de deficiente mental),então qual o proposito deles,então estamos aqui apenas para cumprir nosso papel como tal ser humano?

O que vocês acham?



A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
emanuel9393
5 - Mestre
Mensagens: 2658
Registrado em: Qua 28 Dez, 2011 20:39
Última visita: 28-03-24
Localização: Petrolina - PE
Jan 2024 15 20:15

Re: Você acredita em destino?

Mensagem não lida por emanuel9393 »

Olá!
Racionalmente poderíamos utilizar como premissa a existência do déjà vu, de doenças mentais e outros fenômenos psíquicos para apoiar a tese de que há destino programado por Deus? Como um fenômeno estrito da percepção humana pode justificar uma manifestação de ordem metafísica como a programação do destino por uma entidade divina? Vamos articular um pouco mais a tese que você acabou de postular:

Existe o destino programado por Deus.

Alguns pontos para ser analisado racionalmente dessa tese:

1. Toda programação pressupõe um objetivo. Qual o objetivo de se programar o destino de um ser humano? Por que uma entidade divina faria isso?
2. A etimologia da palavra destino decorre dos vernáculos em latim "de" (um intensificador) e "stanare" (estabelecer). Tanto etimologicamente como semanticamente o termo "destino" está ligado a algo que é fixado ou estabelecido. Então um elemento totalmente imutável seria aplicado a natureza humana que é mutável por essência?

Esses são alguns pontos para abordar racionalmente o que você está acabando de postular. Procure analisar um pouco mais as premissas que você está utilizando para construir seus argumentos.

Espero ter ajudado.
Bons estudos!



As modernas teorias científica afirmam que em dentro de 5 bilhões de anos, a humanidade presenciará a morte do sol. Imagine como seria presenciar esse evento...

Avatar do usuário
Pensador1987
Imperial
Mensagens: 563
Registrado em: Qua 13 Dez, 2023 16:12
Última visita: 12-04-24
Jan 2024 16 01:28

Re: Você acredita em destino?

Mensagem não lida por Pensador1987 »

Me ensinaram que as pessoas antes de nascer pedem para Deus para por exemplo,cumprir um papel na terra,por exemplo:Na terra vou vir para cumprir o papel de ser um deficiente mental,ela passa por esse papel,como se a vida fosse um teatro,e quando a cortina do teatro fecha,a pessoa morre,os cientistas sabem que se o planeta terra estivesse perto do sol,nós seriamos incinerados vivos,e se o planeta terra estivesse longe do sol,morreriamos do frio ou congelados,então o planeta terra está no lugar ideal para que haja vida,Só que os cientistas não colocam esse fato no nome de Deus,porque a ciência estuda só a causa e o efeito de algo,tá ok,mais ou menos isso é minha teoria.Assim como nós humanos somos imagem e semelhança de Deus,os robôs são imagens e semelhança do ser humano,ou seja a cria dele,assim como nós humanos somos a cria de Deus.
Última edição: Pensador1987 (Ter 16 Jan, 2024 01:33). Total de 2 vezes.


O silêncio e o tempo são os donos da verdade(Minha autoria de frase de sabedoria)

Avatar do usuário
Pensador1987
Imperial
Mensagens: 563
Registrado em: Qua 13 Dez, 2023 16:12
Última visita: 12-04-24
Jan 2024 16 12:12

Re: Você acredita em destino?

Mensagem não lida por Pensador1987 »

Ninguém vai responder a minha resposta:

Também posso comprovar por A+B que também sou Deus(Criador),por exemplo sou filho de Deus,então Deus também sou,assim como filho de peixe,peixinho é,entenderam?


O silêncio e o tempo são os donos da verdade(Minha autoria de frase de sabedoria)

Avatar do usuário
emanuel9393
5 - Mestre
Mensagens: 2658
Registrado em: Qua 28 Dez, 2011 20:39
Última visita: 28-03-24
Localização: Petrolina - PE
Jan 2024 16 12:26

Re: Você acredita em destino?

Mensagem não lida por emanuel9393 »

Pensador1987 escreveu:
Ter 16 Jan, 2024 12:12
Também posso comprovar por A+B que também sou Deus(Criador),por exemplo sou filho de Deus,então Deus também sou,assim como filho de peixe,peixinho é,entenderam?
Acredito que a finalidade do Fórum de Filosofia seja discussões racionais sobre problemas filosóficos (principalmente nos campos da Epistemologia, Ética, Metafísica, etc). Eu entendo que você possui as suas crenças pessoais e isso é válido. Mas o que está sendo discutido nesse tópico não envolve sua crença pessoal. Talvez seja o caso tratar disso no fórum de apresentação pessoal ("Olá Mundo!").

Continue se esforçando!
Você vai longe nos estudos!
Última edição: emanuel9393 (Ter 16 Jan, 2024 12:26). Total de 1 vez.


As modernas teorias científica afirmam que em dentro de 5 bilhões de anos, a humanidade presenciará a morte do sol. Imagine como seria presenciar esse evento...

Avatar do usuário
Pensador1987
Imperial
Mensagens: 563
Registrado em: Qua 13 Dez, 2023 16:12
Última visita: 12-04-24
Jan 2024 16 12:34

Re: Você acredita em destino?

Mensagem não lida por Pensador1987 »

emanuel9393 escreveu:
Ter 16 Jan, 2024 12:26
Pensador1987 escreveu:
Ter 16 Jan, 2024 12:12
Também posso comprovar por A+B que também sou Deus(Criador),por exemplo sou filho de Deus,então Deus também sou,assim como filho de peixe,peixinho é,entenderam?
Acredito que a finalidade do Fórum de Filosofia seja discussões racionais sobre problemas filosóficos (principalmente nos campos da Epistemologia, Ética, Metafísica, etc). Eu entendo que você possui as suas crenças pessoais e isso é válido. Mas o que está sendo discutido nesse tópico não envolve sua crença pessoal. Talvez seja o caso tratar disso no fórum de apresentação pessoal ("Olá Mundo!").

Continue se esforçando!
Você vai longe nos estudos!
Obrigado amigo pelo reconhecimento,que eu tenho que continuar estudando,e desculpe se eu falei de religião em tópico de Filosofia,esse foi o meu maior erro.



O silêncio e o tempo são os donos da verdade(Minha autoria de frase de sabedoria)

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Filosofia/Sociologia”