GramáticaFrases Tópico resolvido

Questões sobre a gramática da língua inglesa.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
japerito
Avançado
Mensagens: 146
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 10:42
Última visita: 11-01-24
Jun 2020 19 11:16

Frases

Mensagem não lida por japerito »

É correto falar "I go to dance"?




anastacialina
1 - Trainee
Mensagens: 446
Registrado em: Dom 26 Abr, 2020 14:22
Última visita: 03-11-22
Jun 2020 19 11:27

Re: Frases

Mensagem não lida por anastacialina »

Primeiro é sempre bom saber o que você quer dizer. Como eu não sei, fica um pouco difícil avaliar. Por exemplo, você acha que é errado dizer "I is..."? Resposta: sim e não. Neste exemplo "I is cool" é erradíssimo. Mas em "I is the ninth letter of the alphabet" está corretíssimo. No geral eu diria que se não for errado (coisa que eu acho ser), seria no mínimo muito estranho aos ouvidos de um falante de inglês, nativo ou para aquele que escuta a língua a muito tempo. Mas sem contexto não dá para "bater o martelo". De qualquer jeito, se você quiser dizer "eu vou dançar", você poderia dizer "I'll dance" ou "I'm gonna dance" ou "I'm dacing" (para uma ação que está na iminência de acontecer" ou até mesmo "Imma dance" (que é super informal, mas é completamente entendível para um ouvido nativo). That's all folks. Não entendeu? Pergunte. ♥

Última edição: anastacialina (Sex 19 Jun, 2020 11:29). Total de 1 vez.


Trabalhar e estudar pro ITA não rola! :( Mas vou continuar a estudar, simplesmente estudar, talvez não pro ITA. Em qualquer caso não jogarei fora essas horas de estudo. Damn it!

anastacialina
1 - Trainee
Mensagens: 446
Registrado em: Dom 26 Abr, 2020 14:22
Última visita: 03-11-22
Jun 2020 19 19:30

Re: Frases

Mensagem não lida por anastacialina »

Ah.. digitei coisas erradas (erros gramaticais apenas, mas comprometiam o entendimento). Fiz um "edit".

Só uma dica para faciliar possível respostas em futuras dúvidas. Sempre que postar uma dúvida relativa a frases em inglês diga o que seria a frase (em inglês) e aquilo que você quis dizer com ela. Pois há muitas frases que estão corretas, só que elas não dizem aquilo que você pretende.

Como assim? Olhe só: "There were a lot of beautiful people at the party" X "There were very beautiful people at the party".

Pensei comigo: se você quiser dizer que havia muitas pessoa bonitas na festa; um grande número, algo expressivo no sentido de quantidade. Mas essa pessoa são apenas bonitas, não são TÃO bonitas assim. Então você selecionará a primeira sentença.

Mas se você quiser dizer que havia um número qualquer — mas nada que imprecione quanto a quantidade —, mas as pessoas que lá estavm eram realmente bonitas, então você utilizará a segunda opção.

Agora imagine que alguém não sabe que existe uma diferença entre "a lot of" e "very". Ambas formas significam "muito". Mas cada uma "em seu quadrado". Esse é o pior tipo de erro. Pois o que você falou está correto, mas não foi o que você quiz dizer. Desta forma o ouvinte nem saberá que você errou. Pois, mais uma vez, o que você disse está correto, só não é condizente com a sua intenção. Got it?

Moral da história: uma frase por si só pode estar certa ou errada (princípio da incerteza? LOL). As duas estão corretas, mas como eu não sei o que você quiz dizer. Então as duas estão momentaneamente erradas até que o valor sintático da sentença original seja revelado. Deu pra entender? Eu sei, ficou meio grande.

Não entendeu? Pergunte! ♥♥♥


Trabalhar e estudar pro ITA não rola! :( Mas vou continuar a estudar, simplesmente estudar, talvez não pro ITA. Em qualquer caso não jogarei fora essas horas de estudo. Damn it!

Avatar do usuário
Autor do Tópico
japerito
Avançado
Mensagens: 146
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 10:42
Última visita: 11-01-24
Jun 2020 19 21:45

Re: Frases

Mensagem não lida por japerito »

Consegui entender, anastacialina :D




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Gramática”