História do BrasilPetróleo

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
lgcg
sênior
Mensagens: 22
Registrado em: Qua 29 Nov, 2017 15:15
Última visita: 08-06-18
Mai 2018 28 11:27

Petróleo

Mensagem não lida por lgcg »

Uma das E.C. que foram aprovadas no governo de FHC foi a a quebra do monopólio estatal que atingiu, entre outros, as telecomunicações e a exploração do petróleo.

Pergunta: A partir dessa emenda o petróleo deixou de ser monopólio estatal em que sentido (em sua exploração ou refino)? Essa emenda ainda persiste nos dias atuais (2018)?




Pãodamontanha
sênior
Mensagens: 30
Registrado em: Qui 10 Mar, 2016 19:51
Última visita: 30-06-20
Contato:
Dez 2018 13 20:21

Re: Petróleo

Mensagem não lida por Pãodamontanha »

Exploração Possuímos inúmeras empresas que extraem peltróleo off shore em nosso país. Inclusive,promovendo vazamentos e desastres ambientais,como a americana Chevron em 2012. Pois bem,em refinamento,ainda temos o predomínio da Petrobras. Ela ainda existe,porque vendemos parte do Campo de Lyra aos chineses. E por incrível que pareça,o Brasil ainda possui um cartel e conluio entre as empresas e a ANP. Talvez até o PROCON. O país extrai petróleo dele mesmo. Enquanto o mundo está em queda,ele recorre a por 27% de álcool na gasolina e ainda tem a cara de pau de cobrar quase 5 reais por uma gasolina ruim,alcoolizada. Entretanto,o nosso petróleo é bom para asfalto. Acontece que o Brasil não investe tanto em educação e ainda prefere importar produtos industrializados.
Só a petrobrás quem faz algo,fez a perfuradeira de diamante em aguas muito profundas. Nem americano sabe fazer isso.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “História do Brasil”