História GeralGuerra Fria Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Madu1
Guru
Mensagens: 474
Registrado em: Seg 14 Jan, 2019 12:58
Última visita: 09-01-22
Ago 2020 11 20:49

Guerra Fria

Mensagem não lida por Madu1 »

Nas décadas de 1960 e 1970, a relação dos EUA com a América Latina

a) caracterizou-se pela ausência de investimentos econômicos significativos, uma vez que a região oferecia menores oportunidades de lucro do que os chamados tigres asiáticos.

b) alterou-se quando os norte-americanos condicionaram a ajuda financeira aos relatórios de organizações internacionais que avaliavam o respeito aos direitos humanos e à democracia. c) desenvolveu-se de acordo com o programa do Departamento de Estado Norte-americano, com o objetivo de suplantar o domínio político e cultural dos países europeus na região.

d) particularizou-se pela aplicação da “política da boa vizinhança”, que objetivava industrializar e desenvolver o sul do continente, ainda que sob o controle dos norteamericanos.

e) pautou-se por um clima tenso, sobretudo depois da subida ao poder de Fidel Castro e da crise dos mísseis na baía dos Porcos
Resposta

E
Por que não pode ser a d?




Avatar do usuário
ASPIRADEDEU
2 - Nerd
Mensagens: 678
Registrado em: Qui 27 Fev, 2020 17:27
Última visita: 07-10-23
Ago 2020 11 21:38

Re: Guerra Fria

Mensagem não lida por ASPIRADEDEU »

"que objetivava industrializar e desenvolver o sul do continente" Não objetivava industrializar e desenvolver o sul do continente como sabemos nessa época URSS e EUA,não estava nem ai se o país estava na miséria o único interesse e objetivo era influência e manter aliados em potencial, no caso dos EUA manter o socialismo longe da sua zona de influência que era a America Latina,pois eles não queriam cometer o mesmo erro que deixaram ocorrer em Cuba,por isso implantaram ditaduras no Brasil/Chile/Argentina/México/Nigéria e outros...

É tão evidente isso que quando se passou o medo do avanço socialista(logo após o milagre econômico)os financiamentos e investimentos na America Latina pelos EUA diminuiram.

Dica: Tome cuidado em alternativas que colocam o "Mundo Fantasioso" ,como gosto de chamar, de o país estar fazendo por querer "AJUDAR".

gab:E,qualquer dúvida só mandar Madu1

Última edição: ASPIRADEDEU (Ter 11 Ago, 2020 21:41). Total de 3 vezes.


“Não passamos de minhocas. Mas acredito ser uma minhoca que brilha.”
Sir Winston Churchill

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “História Geral”