História GeralGuerra Fria Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Madu1
Guru
Mensagens: 474
Registrado em: Seg 14 Jan, 2019 12:58
Última visita: 09-01-22
Jul 2020 21 15:42

Guerra Fria

Mensagem não lida por Madu1 »

No ano de 1985, Mikhail Gorbatchev assumiu a direção da Ex-URSS. Para corrigir os rumos do regime comunista no campo econômico, Gorbatchev prometeu uma política de abertura e transparência, que ficou conhecida como Perestroika .

Todas as alternativas, abaixo, representam as principais dificuldades econômicas da sociedade soviética nos anos 80, EXCETO:

a)
Economia pouco dinâmica engessada pelo rígido planejamento central do Estado.

b)
Crises de abastecimento e baixa oferta de produtos de consumo popular.

c)
Processos decisórios lentos e inadequados às dimensões continentais do país e sua diversidade.

d)
Baixa escolaridade da população russa e infra-estrutura reduzida.
Resposta

D
Os investimentos exagerados em indústrias bélicas não ocasionaram uma defasagem em âmbito educacional? Dessa forma, por que a letra D é a errada?




Avatar do usuário
ASPIRADEDEU
2 - Nerd
Mensagens: 678
Registrado em: Qui 27 Fev, 2020 17:27
Última visita: 07-10-23
Ago 2020 01 10:32

Re: Guerra Fria

Mensagem não lida por ASPIRADEDEU »

A)Verdade,a burocracia soviética foi uma grande obstáculo na formulação do Gorverno e na Dinamicidade da Economia.
b)Verdade,a precarização no desenvolvimento das industrias e o aumento populacional ocarsionaram essa crise de abastecimento e baixa oferta
c)Verdade,como falei anteriormente a URSS tinha uma burocracia muito forte e que atrasava o progresso do país isso em conjunto com o fato das extensões do pais dificultares mais ainda devido a comunicação nesse periodo não ser tão desenvolvida como hoje,ou seja, isso que citei mais o fato das brigas etnicas levava a processos decisórios lentos e inadequados em toda a URSS.Lembre-se também que medidas mais importantes ainda tinha que passar pelo Gabinete do Partido Comunista.
d)Falso,a infra-estratura não era reduzida pelo contrario nos tinhamos muita infra-estrutura normamelte antiga,porém que não era usada devido os processos burocraticos e a precarização das industrias/Baixa Escoralaridade da População errado também desde a ascensão do comunismo com Lenin a URSS passou por diversos processos de alfabetização e construção de Universidades Públicas inserindo cada vez mais a poupulação no âmbito superior.

Esse site traz um resumo sobre esse tema se você quiser aprofundar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dissolu%C ... %C3%A9tica

"Os investimentos exagerados em indústrias bélicas não ocasionaram uma defasagem em âmbito educacional? Dessa forma, por que a letra D é a errada?" Falso,houve investimentos exagerados na corrida armamentista e corrida espacial,porém a URSS sempre viu a educação como uma forma de modernização de todos os âmbitos da sociedade,por isso a continuação de insvestimentos nos setores educacionais.

Última edição: ASPIRADEDEU (Sáb 01 Ago, 2020 10:34). Total de 1 vez.


“Não passamos de minhocas. Mas acredito ser uma minhoca que brilha.”
Sir Winston Churchill

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “História Geral”