História GeralCapitalismo Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
danimedrado
Guru
Mensagens: 458
Registrado em: Qui 02 Mar, 2017 12:08
Última visita: 10-09-19
Jul 2019 10 21:53

Capitalismo

Mensagem não lida por danimedrado »

Sobre a evolução histórica do capitalismo podemos afirmar:

( ) O capitalismo nasceu da desagregação feudal no período conhecido como alta idade média. Nesse contexto as cidades e o comércio ganharam cada vez mais força.
( ) Nas grandes navegações, o sistema capitalista internacionalizou-se, buscando áreas para o escoamento de sua produção industrial.
( ) O mercantilismo dos tempos modernos, fundamentava-se em vários critérios, entre eles, a implantação de colônias no continente americano, asiático e africano.
( ) Foi no contexto mercantil que Portugal implantou sua empresa comercial açucareira em parceria com o capital holandês. A escravidão africana insere-se nessa lógica empresarial.
( ) A revolução industrial foi a grande responsável pela consolidação política da burguesia europeia.
( ) O capitalismo tecnológico e informacional nasceu no início do século XX e gerenciado pelas grandes potências europeias como a Inglaterra, Alemanha e França.
( ) A crise do capitalismo atual atingiu principalmente os EUA e a União europeia. No entanto, países do bloco econômico conhecido como BRICs saíram ilesos da crise.

Alguém poderia me auxiliar nessa questão?




Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Jul 2019 10 22:15

Re: Capitalismo

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Olá, Dani

Você teria o gabarito?

Cheguei no seguinte:

(F) O correto seria baixar idade média.

(F) Acredito que o erro esteja em falar que a busca nas grandes navegações era por mercado consumidor para escoamento de produção industrial. Penso que os objetivos nas grandes navegações eram principalmente a busca por metais preciosos/especiarias.

(V)

(V)

(V)

(V)

(F) Em síntese, a economia é globalizada. Como os EUA possuem relações comerciais com os países dos BRICS (principalmente o Brasil), é de se esperar que estes também sejam afetados.

Última edição: MateusQqMD (Qui 11 Jul, 2019 09:04). Total de 1 vez.
Razão: corrigir o primeiro item.


"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Jul 2019 11 09:03

Re: Capitalismo

Mensagem não lida por MateusQqMD »

danimedrado, apenas uma correção: o primeiro item está errado pois o capitalismo surge a partir da baixa idade média, e não partir da alta idade média como é dito no texto.

Irei editar minha resposta acima.



"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem Capitalismo
    por RypKai » » em Geografia Humana
    2 Respostas
    244 Exibições
    Última msg por RypKai

Voltar para “História Geral”