História GeralGarantias fundamentais Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Estudioso
sênior
Mensagens: 24
Registrado em: Ter 16 Abr, 2019 00:13
Última visita: 02-05-21
Abr 2019 16 16:38

Garantias fundamentais

Mensagem não lida por Estudioso »

As garantias fundamentais estão previstas em âmbito constitucional e, diante disso, constituem-se como matriz jurídica de nosso orçamento, devendo ser respeitadas e seguidas pela legislação vigente, bem como pelos Poderes constituídos, instituições e organizações. Considerando este enunciado e os estudos desta disciplina, assinale a alternativa incorreta, dentre as que seguem abaixo.

a) A dignidade da pessoa humana é um dos princípios basilares de nossa Constituição.
b) A supremacia das diretrizes constitucionais deve ser considerada, em detrimento de qualquer outra legislação em nosso ordenamento jurídico, que venham a "colidir" com esta premissa.
c) O princípio da Igualdade é uma das garantias fundamentais dos cidadãos brasileiros. Assim, a política de cotas, ao ferir este princípio, deve ser considerada como inconstitucional.
d) A liberdade de expressão ou culto é uma garantia fundamental, mesmo o Estado sendo considerado como "laico", ou seja, não determina ou direciona a uma religião específica aos membros da sociedade.
e) A defesa da privacidade deve existir dentro da Sociedade da Informação, mesmo que a "navegação" pela Internet não pressupõe especificamente essa forma de defesa ou proteção ao internauta.




Avatar do usuário
Ittalo25
5 - Mestre
Mensagens: 2349
Registrado em: Seg 18 Nov, 2013 22:11
Última visita: 27-03-24
Abr 2019 16 22:30

Re: Garantias fundamentais

Mensagem não lida por Ittalo25 »

c)O princípio da Igualdade é uma das garantias fundamentais dos cidadãos brasileiros. Assim,a política de cotas,ao ferir este princípio,deve ser considerada como inconstitucional.

O STF já julgou que as cotas são constitucionais



Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores. [\Bob Esponja]

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “História Geral”