História GeralRevolução Americana

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Madu1
Guru
Mensagens: 474
Registrado em: Seg 14 Jan, 2019 12:58
Última visita: 09-01-22
Mar 2019 19 14:46

Revolução Americana

Mensagem não lida por Madu1 »

(FGV-SP) "São verdades incontestáveis para nós que todos os homens nascem iguais; que lhes conferiu o Criador certos direitos inalienáveis, entre os quais o de 'vida, o de liberdade e o de buscar a felicidade'." Declaração de Independência, 4 de julho de 1776. Acerca da Independência das 13 colônias, é correto afirmar que: \/
a) ruptura com a metrópole foi efetivada pelas classes sociais dominantes coloniais, o que fez com que as demandas dos mais pobres fossem barradas e que não houvesse solução imediata para a questão escravista.
b) comandada pelos setores mais radicais da pequena burguesia, os colonos criaram uma república federativa, considerando, como pilares fundamentais da nova ordem institucional, as igualdades política e social.
c) sua efetivação só foi possível devido à fragilidade econômica e militar da Inglaterra, envolvida com a Guerra dos Sete Anos com a França, além da aliança militar dos colonos ingleses com a forte marinha de guerra da Espanha.
d) o desejo por parte dos colonos de emancipar-se da metrópole Inglaterra nasceu em uma conjuntura de abertura da política colonial, na qual, a partir de 1770, as 13 Colônias foram autorizadas a comerciar com as Antilhas.
e) o processo de ruptura colonial foi facilitado em decorrência das identidades econômicas e políticas entre as colônias do Norte e as do Sul.
Resposta

a
Oque está errado na c?




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “História Geral”