História Geral(Uniceub) New Deal Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20715)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Abr 2018 21 17:05

(Uniceub) New Deal

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20715) »

Definitivamente a década de 1930 não foi favorável aos Estados Unidos, que assistiram a uma grave crise econômica, marcada principalmente por uma forte contração da oferta de emprego. Como saída à crise, o presidente Franklin Roosevelt criou o Plano New Deal. Dentre as alternativas abaixo, selecione a que apresenta uma relação correta entre o Plano New Deal e o Plano Real, criado pelo presidente Itamar Franco em 1994.
a) O Plano Real criou uma moeda forte, já que importava combater a alta dos preços, enquanto o New Deal pretendia provocar o aumento dos preços para estimular a produção.
b) Quando Itamar Franco assumiu a Presidência, a inflação estava muito alta e, para combatê-la, criou o Real, moeda equiparada ao dólar. Diversamente, o presidente dos EUA aumentou os juros e dificultou o crédito para conter a alta dos preços.
c) O Plano Real de Itamar Franco foi inspirado no Plano New Deal americano, pois as crises em ambos países eram parecidas.
d) Franklin Roosevelt colocou em prática um plano de construção de grandes obras públicas para gerar empregos e dinamizar a economia., mesma estratégia utilizada por Itamar Franco com o Plano Real, que, além disso, criou empresas estatais para supervisionar as obras.
e) Após a crise de 1929, os Estados Unidos conheceram uma prolongada deflação, que desestimulou a produção, derrubando a oferta de empregos. No Brasil, o Plano Real colocado em prática pelo presidente Itamar Franco priorizou a produção de automóveis populares, como o Fusca, estimulando ao mesmo tempo a produção e o consumo. Desta forma poderia combater a deflação e a ociosidade das fábricas.

Resposta

Letra A
Alguém pode me ajudar, por favor? Para mim essa questão está muito mal elaborada e passível de ter sido anulada.
A) Como eles fizeram um New Deal para voltar a economia com aumento dos preços ? E como o aumento dos preços estimula a produção já que iria dificultar ainda mais para a população comprar?
B)Mesmo da 'A'. Não houve aumento dos juros para reconstruir a economia. E já que a 'B' tá errada e apresenta dados erros similares como a 'A' pq a 'A' estaria certa ? :/
C)Crises parecidas não tem nada a ver, pois foram motivos distintos.
D)Não houve no brasil criação de tantas obras públicas e empresas estatais para fiscalizar como foi idealizado pelo New Deal.
E)Completamente absurda.




Avatar do usuário
Sypru
2 - Nerd
Mensagens: 240
Registrado em: Qui 22 Fev, 2018 19:57
Última visita: 20-03-24
Localização: Universo
Contato:
Abr 2018 23 07:38

Re: (Uniceub) New Deal

Mensagem não lida por Sypru »

A letra B está parcialmente errado. Quando Itamar assumiu a Presidência, a inflação de fato estava muito alta e o Real inicialmente foi equiparado ao dólar. Porém, a atitude que o presidente dos EUA tomou está equivocada. Seria correto dizer que o presidente americano fez o que é dito na questão D, colocando em prática construção de grandes obras públicas para gerar empregos e dinamizar a economia.

A letra A está incorreta, os preços não estão estavam alto, eles estavam inflados (sofrendo com a super inflação da década de 90). O New Deal não pretendia provocar o aumento dos preços para estimular a produção, porém, com a geração de emprego e o aumento da capacidade de compra dos americanos, entende-se que houve a ascendência do valor dos produtos que haviam sofrido uma queda brutal.

Concordo contigo, a questão está passível de anulação.

Última edição: Sypru (Seg 23 Abr, 2018 07:38). Total de 1 vez.


"Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro" - Mário de Sá-Carneiro.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “História Geral”