Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Geografia Humana(PUC-MG)Espaço Geográfico

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Shan
Avançado
Mensagens: 128
Registrado em: 25 Jun 2018, 10:37
Última visita: 02-07-21
Agradeceu: 168 vezes
Agradeceram: 3 vezes
Set 2019 09 19:02

(PUC-MG)Espaço Geográfico

Mensagem não lida por Shan »

Quanto à questão agrária brasileira , é correto afirmar , exceto :
a)Nas fronteiras agrícolas , a concentração fundiária é utilizada para produzir renda e não alimento .
b)A maioria dos estabelecimentos agropecuários utiliza-se do trabalho familiar .
c)As questões fundiárias têm sido solucionadas sem resolver , contudo , a capacidade de aumento da produção agrícola .
d)Os confrontos entre os trabalhadores sem terra e os grileiros são frequantes .
e)Grandes empresas estão presentes nos projetos madeireiros , minerais e agropecuários na Amazônia .

Não possuo gabarito mas na minha visão seria letra B , pois os latifúndios não são utilizados para o trabalho familiar mas sim , para produção de soja e de outros sustentos , O que acham??!

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Geografia Humana”