Geografia HumanaRevolução verde Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Madu1
Guru
Mensagens: 474
Registrado em: Seg 14 Jan, 2019 12:58
Última visita: 09-01-22
Jun 2019 25 23:42

Revolução verde

Mensagem não lida por Madu1 »

Entre os avanços da biotecnologia, um deles, o da pesquisa genômica, vem desenvolvendo um novo campo que tem gerado muita controvérsia na sociedade: a produção de organismos geneticamente modificados (OGMs).
Dentre as afirmativas a seguir, aponte a que melhor explica a figura.
a) Apesar dos benefícios em termos de produtividade, o uso de alimentos transgênicos traz comprovados problemas de saúde a longo prazo, especialmente para crianças.
b) A adoção de culturas transgênicas aumenta a produtividade da lavoura e diminui o uso de agrotóxicos.
c) Por tornar as plantas mais resistentes a pragas e doenças e por exigir menor quantidade de agrotóxicos, o uso dos transgênicos tende a contribuir para uma melhoria do meio ambiente, mas os efeitos do seu consumo sobre o organismo humano ainda não estão plenamente testados.
d) Um dos principais problemas decorrentes da adoção de transgênicos é o monopólio da produção de sementes e de agrotóxicos especializados por grandes empresas multinacionais.
e) A adoção de culturas transgênicas favorece o controle biológico de pragas, mas pode oferecer riscos à saúde.
Resposta

d
Não entendi.




Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Jun 2019 26 00:46

Re: Revolução verde

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Excetuando-se o primeiro item, todos os outros estão corretos. Porém, faz-se necessária a presença da imagem para justificarmos o gabarito.

De uma forma geral, poucas são as empresas responsáveis pelo fornecimento de grãos geneticamente modificados, por esse motivo o item [tex3]\text{d)}[/tex3] está correto. Caso seja essa sua dúvida, facilmente você encontra textos na internet falando sobre isso. Mas qlq coisa você pode colocar a imagem e a gente tenta ver melhor o enunciado.



"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Geografia Humana”