Geografia HumanaEstados Unidos

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Liliana
Ultimate
Mensagens: 975
Registrado em: Ter 11 Out, 2016 21:17
Última visita: 07-02-19
Out 2018 27 16:19

Estados Unidos

Mensagem não lida por Liliana »

eua.JPG
eua.JPG (23.27 KiB) Exibido 1424 vezes
A ascensão econômica da costa sudoeste dos Estados Unidos alterou a participação industrial da porção nordeste do país. Sobre a distribuição das atividades industriais estadunidenses e a descentralização contemporânea, é correto afirmar que

(A) a região nordeste, apelidada de Cinturão da Ferrugem, está em decadência.

(B) o desenvolvimento da costa do Pacífico independe das indústrias da região nordeste.

(C) a região sudoeste começa a despontar como o mais dinâmico centro financeiro.

(D) a especialização produtiva das duas regiões permite a complementaridade econômica.

(E) a região sudoeste concentra os principais ramos industriais tradicionais.
Resposta

D
Eu tinha marcado a letra a) porque lembro de uma questão que eu resolvi há uns meses atrás que dizia que no Cinturão da Ferrugem havia vários galpões abandonados. Então, por que não é essa alternativa?




Pãodamontanha
sênior
Mensagens: 30
Registrado em: Qui 10 Mar, 2016 19:51
Última visita: 30-06-20
Contato:
Dez 2018 13 20:32

Re: Estados Unidos

Mensagem não lida por Pãodamontanha »

Cinturão da Ferrugem foi a região pioneira Perigoso falar que está em decadência,é aí que está a cidade mais cara e mais influente do mundo, Nova Iorque. A Indústria nasceu aí,enquanto os EUA eram chamados de Treze Colônias. Maquinofatura e produção de produtos industrializados de fato, armas, transformar matérias primas em produtos industrializados. Aí estão também marcas de carro americanos,como Chevrolet,Ford, Dodge, Chrysler. Concordo plenamente que,as fábricas da região dos Grandes Lagos como Detroit se foram,mas isso foi no século 20,e por culpa dos menores custos de produção da China. Detroit virou uma cidade fantasma.
Inclusive o presidente eleito Donald Trump prometeu retornar com as indústrias à cidade. Inúmeros americanos ficaram desempregados por causa da altíssima competitividade chinesa. Ele propôs até produzir o Iphone nos EUA,ao invés de ser produzido na China e os carregadores no Vietnã. O sudoeste americano,ali na região da Califórnia,possui inúmeras universidades excelentes e atraem os cérebros. Eles produzem tecnologia. Foi lá que foi bolado o Iphone. É lá que os estadunidenses possuem o Vale do Silício,vale onde possui as empresas de tecnologia e informática mais ricas e importantes do mundo,como Google,Wikipedia,Bing,Yahoo,Facebook e muitas outras. A Informática existe por lá,bem como a prospecção de petróleo no Golfo do México. O cinema também é bem localizado por lá. É ali que fica Hoolywood,em Los Angeles, é ali que fica os estúdios de muitos canais como MGM e Megapix,em Las Vegas.
Ele fala em complementaridade porque o Cinturão da Ferrugem produz artigos e é ligado ao setor primário e secundário,enquanto a Califórnia é ligado principalmente ao terciário. Complementam-se assim. Lembrando que,se a Califórnia fosse um país,ela teria o PIB da Alemanha,que é o quarto maior PIB do mundo.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Geografia Humana”