Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Geografia Humana(Vunesp) Economia brasileira Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]


Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20715)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mai 2018 03 14:14

(Vunesp) Economia brasileira

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20715) »

Na sexta-feira (29.08.2014), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que a economia brasileira encolheu 0,6% no segundo trimestre deste ano, na comparação com os três meses imediatamente anteriores.
Os números recentes do Produto Interno Bruto (PIB) mostram que o Brasil não tem conseguido superar o estigma do “voo de galinha”, aquele que faz muito barulho, mas tem pouco alcance. O país tem registrado crescimento irregular: um pouco maior em um ano, seguido por expansão menor no seguinte.
(http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... leira.html)
Um dos problemas que dificultam o crescimento da economia brasileira é
a) a insuficiência de leis de proteção ao trabalhador.
b) a alta carga de impostos em todos os níveis.
c) o predomínio de capitais estrangeiros na indústria.
d) a paridade entre o real e o dólar.
e) o afastamento do Brasil em relação ao Banco Mundial.

Resposta

Letra E
Se alguém me explicar por meio de algum fonte ou leitura o motivo da ser 'E' e também o motivo do erro da 'B' eu agradeço. Obrigado desde já. Pois na própria fonte: "http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... leira.html" ele cita os impostos como um entrave.

Editado pela última vez por Auto Excluído (ID:20715) em 03 Mai 2018, 14:16, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

Lucabral
2 - Nerd
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Jul 2017, 21:37
Última visita: 22-01-24
Agradeceu: 969 vezes
Agradeceram: 170 vezes
Mai 2018 03 18:44

Re: (Vunesp) Economia brasileira

Mensagem não lida por Lucabral »

Home, O entrave não está necessariamente na alta taxa de impostos,mas sim no equilíbrio entre o que se gasta e o que se arrecada,isto é,na ineficiente alocação dos recursos.O que causa o desequilíbrio fiscal que entrava o crescimento econômico.

Quanto ao gabarito,E.Desconheço e "afastamento" que a questão aponta. Em 2017 até foi "encomendado" um relatório.Link da notícia

-Você marcha, José!
José, para onde? [Carlos Drummond de Andrade]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Geografia Humana”