Off-TopicMe sinto muito burra para aprender

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Deb
Junior
Mensagens: 16
Registrado em: Qua 15 Dez, 2021 00:54
Última visita: 01-03-22
Dez 2021 15 01:09

Me sinto muito burra para aprender

Mensagem não lida por Deb »

Tudo começou quando eu decidi que queria estudar no ITA, vou começar o 3° ano do EM ano que vem e sempre me dei bem na escola(obs: sempre estudei em escola pública), para me preparar pro vestibular comecei a fazer os livros Iezzi, tópicos de física e Feltre e num dia bom acerto no máximo metade das questões tudo é extremamente difícil para mim e não estou sabendo lidar com isso. Parece que sou simplesmente incapaz de aprender a matéria, tudo é confuso para mim. Meu caso tem solução? Se eu continuar me esforçando vou conseguir alcançar o meu objetivo algum dia? Sla não consigo entender princípios básicos e isso me deixa muito triste, minha família inteira fala como eu sou inteligente porque só tiro 10 na escola mas ultimamente eu percebi que isso acontece porque o conteúdo cobrado nas provas é muito básico e na verdade eu não sou tão inteligente quanto eu pensava.




FelipeMartin
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2194
Registrado em: Sáb 04 Jul, 2020 10:47
Última visita: 27-03-24
Dez 2021 15 01:22

Re: Me sinto muito burra para aprender

Mensagem não lida por FelipeMartin »

Deb, bom, muito provavelmente é impossível você passar no ITA e acompanhar as aulas do seu terceiro ano. A escola simplesmente é um fardo muito grande. Acho muito difícil um aluno sair do ensino médio e passar lá, talvez se sua escola fosse tradicional e não construtivista, mas nas escolas construtivistas os alunos demoram demais pra aprender os conceitos básicos de matemática.

EDIT: só pra deixar mais claro: eu acho impossível você passar DIRETO do terceiro ano. Claro que, com tempo, você consegue.

Última edição: FelipeMartin (Qua 15 Dez, 2021 13:16). Total de 1 vez.


φως εσύ και καρδιά μου εγώ πόσο σ' αγαπώ.

Avatar do usuário
jgcunha1
Pleno
Mensagens: 69
Registrado em: Seg 01 Fev, 2021 10:34
Última visita: 14-11-23
Dez 2021 15 10:24

Re: Me sinto muito burra para aprender

Mensagem não lida por jgcunha1 »

Você aprende sim! Vai construindo a base desde o início com calma, postando as dúvidas nesse fórum que uma hora sai. Todos são capazes de aprender e passar no ITA, vc consegue, tudo no seu tempo!!!



Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Dez 2021 15 11:41

Re: Me sinto muito burra para aprender

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

Seja bem-vindo ao mundo IME/ITA.
Vc chegou cedo ainda, se acabou de terminar o 2º ano do Ensino Médio.
Arrisco dizer que 90% das pessoas nesse meio tiveram esse momento de "caramba, achava que eu era mais inteligente".
As exceções são as pessoas que fazem Olimpíadas internacionais desde muito jovens. Lembre que não tem como fechar o número de aprovados só com integrantes de Olimpíadas Internacionais, então com certeza, todo ano, passam várias pessoas que em algum momento passaram por essa mesma dificuldade que vc está passando.
Vc ainda é jovem. Todo ano passam pessoas que iriam estourar a idade (23 anos).
Não tem que ter pressa de aprender, mas tem que ir aprendendo aos poucos. Focar mais no objetivo. Os livros que vc está fazendo são, justamente, os de base. Mesmo que demore um certo tempo na matéria, vc precisa ir com calma aprendendo esses livros. Talvez você esteja estudando pensando em outra coisa, distraído, afobado com pressa de aprender logo a matéria... isso é muito ruim, pq vc acaba não aprendendo e entrando cada vez mais em desespero.

Enfim, tudo isso que vc falou é normal. Mas todo ano pessoas desse mesmo perfil passam. Mas também muitas desistem.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”