Off-TopicConhecimento não é poder!

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Set 2021 22 22:53

Conhecimento não é poder!

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Conhecimento não é poder,primeiro porque conhecimento não substitui a inteligência,segundo porque a imaginação é quem cria o conhecimento,então imaginação é poder,e conhecimento é só fruto desse poder chamado de imaginação.A pergunta é:

Porque as outras pessoas não entendem isso?



A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
careca
3 - Destaque
Mensagens: 634
Registrado em: Sex 28 Fev, 2020 12:34
Última visita: 10-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Set 2021 22 23:05

Re: Conhecimento não é poder!

Mensagem não lida por careca »

Se você tem conhecimento para produzir uma bomba, você pode usá-la contra algo ....

Se você tem conhecimento para produzir um remédio, você pode salvar alguém...

Se você tem conhecimento para produzir um avião, você pode voar ...

Se você tem conhecimento sobre geopolítica, você pode entender melhor o mundo e as relações entre países...

Enfim, conhecimento é poder.



Por que você quer tanto isso? - Porque disseram que eu não conseguiria - Homens de Honra

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Set 2021 22 23:09

Re: Conhecimento não é poder!

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

careca escreveu:
Qua 22 Set, 2021 23:05
Se você tem conhecimento para produzir uma bomba, você pode usá-la contra algo ....

Se você tem conhecimento para produzir um remédio, você pode salvar alguém...

Se você tem conhecimento para produzir um avião, você pode voar ...

Se você tem conhecimento sobre geopolítica, você pode entender melhor o mundo e as relações entre países...

Enfim, conhecimento é poder.
Talvez você não entendeu a parte que eu disse que a imaginação é quem cria o conhecimento,outra maneira de chegar ao conhecimento é através da descoberta científica ou não.Será que tu não entende isso?


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
careca
3 - Destaque
Mensagens: 634
Registrado em: Sex 28 Fev, 2020 12:34
Última visita: 10-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Set 2021 22 23:12

Re: Conhecimento não é poder!

Mensagem não lida por careca »

Não entendo. Você não precisar criar o conhecimento ou descobrir ele. Você pode adquirir ele com a vida ou se dedicando para consegui-lo.

Um exemplo disso é o jovem que tem o pai mecânico e de tanto ver o trabalho feito adquire o conhecimento para replicá-lo.

Da mesma forma, uma pessoa qualquer poderia pegar um livro de mecânica e aprender a teoria da solução dos problemas mecânicos.

Os dois obtiveram o mesmo conhecimento, de maneiras diferentes e sem usar a criatividade...
Última edição: careca (Qua 22 Set, 2021 23:13). Total de 1 vez.


Por que você quer tanto isso? - Porque disseram que eu não conseguiria - Homens de Honra

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Set 2021 22 23:15

Re: Conhecimento não é poder!

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

careca escreveu:
Qua 22 Set, 2021 23:12
Não entendo. Você não precisar criar o conhecimento ou descobrir ele. Você pode adquirir ele com a vida ou se dedicando para consegui-lo.

Um exemplo disso é o jovem que tem o pai mecânico e de tanto ver o trabalho feito adquire o conhecimento para replicá-lo.

Da mesma forma, uma pessoa qualquer poderia pegar um livro de mecânica e aprender a teoria da solução dos problemas mecânicos.

Os dois obtiveram o mesmo conhecimento, de maneiras diferentes e sem usar a criatividade...
Entendo agora onde quer chegar,mas eu gosto de criar conhecimento,porque já criei 20 frases filosóficas,8 programas para Linux no formato .deb .rpm e .txz(Slackware) e também criei 2 teorias científicas,uma sobre Adão e Eva e sua genética e a outra sobre a criação do universo.Eu gosto mesmo de criar.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
careca
3 - Destaque
Mensagens: 634
Registrado em: Sex 28 Fev, 2020 12:34
Última visita: 10-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Set 2021 22 23:19

Re: Conhecimento não é poder!

Mensagem não lida por careca »

Para você criar os seus programas em deb você provavelmente aprendeu a linguagem em algum lugar. Seja por livros, fóruns, youtube, etc. Para aprender essa linguagem, você com certeza se esforçou pra depois utilizar sua criatividade para desenvolver os seus projetos. Na primeira parte do trabalho, você não foi criativo.


Por que você quer tanto isso? - Porque disseram que eu não conseguiria - Homens de Honra

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Set 2021 22 23:26

Re: Conhecimento não é poder!

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

careca escreveu:
Qua 22 Set, 2021 23:19
Para você criar os seus programas em deb você provavelmente aprendeu a linguagem em algum lugar. Seja por livros, fóruns, youtube, etc. Para aprender essa linguagem, você com certeza se esforçou pra depois utilizar sua criatividade para desenvolver os seus projetos. Na primeira parte do trabalho, você não foi criativo.
Exato,lógica de programação é para melhorar o raciocínio lógico,esse é o objetivo,mas o programador tem que ter criatividade para criar seus programas,rodei 2 anos na programação em Delphi 7,porque tenho dificuldade para entender e dificuldade de aprendizado devido a síndrome de Noonan,descoberta pela pediatra americana Dr.Jacqueline Noonan,ela descobriu essa doença rara em 1963 nos Estados Unidos,o tratamento se faz com hormônio de crescimento,por causa do nanismo,na segunda vez que rodei na programação em Delphi 7,o Professor falou que eu evolui bastante,minha Mãe foi explicar que eu estava cansado de rodar,porque eu tenho dificuldade para entender e dificuldade de aprendizado,e a coordenadora do curso disse que se programação já é difícil para gente normal que tem facilidade de aprendizado,imagina pra mim que acho tudo difícil,entende?


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
Daleth
3 - Destaque
Mensagens: 258
Registrado em: Sáb 31 Jul, 2021 11:30
Última visita: 20-12-23
Set 2021 22 23:27

Re: Conhecimento não é poder!

Mensagem não lida por Daleth »

Acho que o careca quis dizer é o seguinte:

O conhecimento é poder pelo simples fato do leque de possibilidades de ações que podem ser feitas usando o conhecimento.

É claro que o grande Einstein está correto na sua frase: "A imaginação é mais importante do que o conhecimento. O conhecimento é limitado."
Mas observe que aqui o grande físico não descreve a noção de poder, tanto é que ele sempre foi contra a produção de armas usando a ciência.

A imaginação precede o conhecimento, imaginação gera conhecimento, mas é apenas o conhecimento que dá o poder para realizar diversas ações.

Ninguém resolve um problema de álgebra linear apenas imaginando. Alguém no passado imaginou a matemática da álgebra linear e depois aperfeiçoou e hoje em dia apenas obtemos o conhecimento para a solução de problemas.



Os melhores momentos dá vida acontecem no inesperado, no ocasional, nos momentos em que não esperamos que aconteçam.

Paulo Cuba

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”