Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Off-TopicAprovação para EsPCEx

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Sclopy
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Ago 2021, 18:04
Última visita: 15-12-22
Ago 2021 21 02:46

Aprovação para EsPCEx

Mensagem não lida por Sclopy »

Olá, estou no 3º ano do ensino médio e espero passar no concurso da EsPCEx em 2022 (ingresso 2023).

Tendo uma boa base em humanas, mas fraca em química física, e mediana em matemática, que cursos online focados para EsPCEx são mais indicados? Gostei da plataforma do Promilitares por ser intuitiva e organizada (tenho que melhorar muito minha disciplina e organização).

O Estratégia Militares sempre consegue bons resultados nesses concursos, porém tenho a versão ENEM e simplesmente não consigo estudar por lá por conta da plataforma e do estilo das aulas, e pelo que me parece o Militares segue o mesmo padrão. Alguém que fez algum dos dois ou algum outro pode dar uma opinião sobre?\

Movido de Olá Mundo para Depoimentos em 21 Ago 2021, 08:06 por Jigsaw


Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Ago 2021 25 15:44

Re: Aprovação para EsPCEx

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

Amigo, não fiz nenhum dos dois, mas conheço alguns amigos de turma ITA que fizeram pelo Estratégia... não parece ser ruim.
Passei no EsPCEx em 2018, 2019 e 2020.
Em 2018, fiz o material inteiro do Eleva, enquanto fazia algumas pequenas listas para o ITA, nada demais.
O Eleva tem um material muito interessante para o ENEM, e é bem a pegada do EsPCEx. Talvez em humanas seja necessário aprofundar melhor.
Eles tem dois materiais: um que é Teoria+Exercícios (esse eu fiz inteiro, 100%) e outro que é o Eleva+ (uns 5000 exercícios. Não fiz quase nada)
Fiquei +- em 340º.

Em 2019, fui para um cursinho de turma ITA, não tive praticamente nenhum contato com Geografia e História. Também passei +- em 340º.

Em 2020, estudei por livros mais específicos para o ITA no Farias Brito, em Fortaleza. Eles também tem um cursinho online, mas não sei direito como é para o EsPCEx.
Para matemática, fiz praticamente todos os livros da coleção Elementos de Matemática (Marcelo Rufino), mas não é necessário. Pode ser feito pelo Fundamentos de Matemática Elementar (Gelson Iezzi).
Para física, em 2019 eu já tinha feito inteiro os Tópicos de Física (Gualter, Newton e Helou). Em 2020 peguei um livro também na pegada ITA: 2000 questões de Física para concursos militares (Marceo Rufino). Fiz inteiro.
Para química, fiz as apostilas do Farias Brito inteiras e complementei com alguns outros materiais, como o Atkins. Mas não é necessário para o EsPCEx. Pode ser feito sabendo muito bem os livros do Ricardo Feltre para Ensino Médio.
Português e Inglês eu estudei mais pelo material do Farias Brito. Para praticar um pouco, lia algumas notícias que achava que seria pertinente para a prova. No IME, por exemplo, caiu uma questão que a resposta era só marcar "curfew", que é toque de recolher em inglês. Isso é algo que lendo notícias você facilmente gravava.
Para História e Geografia, duas semanas antes do concurso eu comecei a estudar pelos livros do Poliedro. Peguei os tópicos que achei que seriam mais relevantes e que eu não me lembrava bem da época que estudava essas matérias. Foram apenas alguns capítulos, pois mesmo nessas semanas eu continuei estudando para o ITA a parte de exatas.
Foi a primeira vez que eu estudei com foco para o EsPCEx na minha vida.
Na véspera, decorei umas 30 figuras de linguagem também.
Passei em +- 60º.
Não fui tão bem em Português e tive dificuldades em Geografia em História.
Redação é prática, e é preciso que você encontre alguém em que possa confiar para corrigir suas redações. No Farias Brito tem isso.

Talvez seja interessante você pesquisar pelo FBONLINE e buscar alguns desses materiais que eu te disse.
Os livros do Rufino são vendidos na Vestseller e na Livraria do Rufino. Os outros são bem mais fáceis de encontrar.
Abs e sucesso.

Avatar do usuário

Fibonacci13
3 - Destaque
Mensagens: 819
Registrado em: 13 Set 2019, 17:01
Última visita: 19-03-24
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 2 vezes
Ago 2021 25 17:09

Re: Aprovação para EsPCEx

Mensagem não lida por Fibonacci13 »

Jigsaw, esse tópico está no lugar certo(depoimentos)?
Não desista dos seus sonhos, continue dormindo.
Movido de Depoimentos para Off-Topic em 26 Ago 2021, 08:58 por Jigsaw

Avatar do usuário

Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2150
Registrado em: 15 Nov 2018, 22:45
Última visita: 23-04-24
Agradeceu: 599 vezes
Agradeceram: 551 vezes
Ago 2021 26 09:02

Re: Aprovação para EsPCEx

Mensagem não lida por Jigsaw »

Fibonacci13 escreveu: 25 Ago 2021, 17:09 Jigsaw, esse tópico está no lugar certo(depoimentos)?
Fibonacci13, você tem razão o correto é no OFF-TOPIC (nada a ver com OLA MUNDO e DEPOIMENTOS), é que olhei apenas o TITULO, o que pode gerar DUPLA interpretação!

Responder

Crie uma conta ou entre para participar dessa discussão

Você precisa ser um membro para postar uma resposta

Crie uma nova conta

Ainda não é um membro? Registre-se agora!
Membro pode iniciar seus próprios tópicos e inscrever-se no dos outros para ser notificado sobre atualizações.
É gratuito e leva apenas 1 minuto

Registrar

Entrar

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Nova mensagem Aprovação em um vestibular concorrido - materiais e prep.
    por RafaelJose » » em Links e Livros
    1 Respostas
    3847 Exibições
    Última mensagem por ARTHUR36
  • Nova mensagem Aprovação! Curso de Português
    por ismaelmat » » em Depoimentos
    2 Respostas
    4327 Exibições
    Última mensagem por Gauss
  • Nova mensagem Aprovação - ITA
    por undefinied3 » » em Depoimentos
    19 Respostas
    11975 Exibições
    Última mensagem por ismaelmat
  • Nova mensagem Aprovação - USP
    por lincoln1000 » » em Depoimentos
    7 Respostas
    4996 Exibições
    Última mensagem por mionsk
  • Nova mensagem Aprovação - UNB
    por Auto Excluído (ID:20876) » » em Depoimentos
    10 Respostas
    6363 Exibições
    Última mensagem por Auto Excluído (ID:20876)

Voltar para “Off-Topic”