Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Off-TopicConceito cientifico ou não?

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: 23 Set 2020, 21:23
Última visita: 16-05-23
Abr 2021 24 01:29

Conceito cientifico ou não?

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

O seguinte conceito é cientifico ou não:

O burro faz o facil e o Gênio faz o dificil.

Queria saber,pois foi meu primeiro conceito que aprendi na escola,como não queria fazer o facil para ser chamado de burro,por exemplo não aprendi a tabuada por ser considerada facil,por isso não sei calcular porque é a base para a matematica e a fisica,mas o Linux que é dificil de mexer desde os seus primordios,sei mexer desde 2006 quando tinha 19 anos,com 22 anos já tinha 15 diplomas profissionalizantes de informática e uma faculdade de logística,e estava criando meus 8 programas para Windows e 8 programas para Linux com interface gráfica no formato .deb .rpm e .txz(Slackware).

Alguém pode me dizer se esse conceito que falei é cientifico ou não,pois foi o primeiro conceito que ficou enraizado na minha cabeça.

Editado pela última vez por EinsteinGenio em 24 Abr 2021, 01:32, em um total de 1 vez.
A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.
Avatar do usuário

JohnnyEN
2 - Nerd
Mensagens: 304
Registrado em: 05 Jul 2020, 11:54
Última visita: 03-12-22
Agradeceram: 3 vezes
Abr 2021 24 08:32

Re: Conceito cientifico ou não?

Mensagem não lida por JohnnyEN »

bem, vou responder sua pergunta com outra

diversos matemáticos precisaram estudar diversos assuntos considerados básicos e fáceis até chegar no nível em que estão, por conta disso eles são burros?

a questão é que muitas vezes o fácil é necessário, e não há problema algum em estuda-lo, um bebê quer aprender a correr antes mesmo de engatinhar?
um físico estuda mecânica quântica antes mesmo da mecânica tradicional?

"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que vão para o mar." - Platão
Avatar do usuário

Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: 23 Set 2020, 21:23
Última visita: 16-05-23
Abr 2021 24 16:06

Re: Conceito cientifico ou não?

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

JohnnyEN escreveu: 24 Abr 2021, 08:32 bem, vou responder sua pergunta com outra

diversos matemáticos precisaram estudar diversos assuntos considerados básicos e fáceis até chegar no nível em que estão, por conta disso eles são burros?

a questão é que muitas vezes o fácil é necessário, e não há problema algum em estuda-lo, um bebê quer aprender a correr antes mesmo de engatinhar?
um físico estuda mecânica quântica antes mesmo da mecânica tradicional?
Entendi tudo começa do fácil,mas no meu caso que começei no Linux,e o Linux já era dificil em 2006 com o Kurumin 5.1a,se eu não me engano,o Linux só começou a ser mais fácil em 2008 mais ou menos,então eu começei no dificil ou não,é como dizer que tudo começa do simples até chegar ao avançado.

Editado pela última vez por EinsteinGenio em 24 Abr 2021, 17:07, em um total de 1 vez.
A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Off-Topic”