Off-TopicEstatistica é uma mentira

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Abr 2021 22 04:37

Estatistica é uma mentira

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Sei que muitos que falam ou estudam estatisticas talvez vão me crucificar,quando eu afirmo que estatistica é uma mentira,mas quero a opinião de vocês:

1)Estatistica:90% da população mundial é burra, e 10% da população mundial é Gênio que nem eu(Porcentagem mais pra mais ou mais pra menos só um exemplo é claro,me gabando aqui que sou Gênio,eu sou um poço de humildade,risos,mas brincadeira a parte no 2 vou explicar porque estatistica é uma mentira.

2)Estatistica é uma mentira porque se aproxima da verdade,mas não é a verdade absoluta,então podemos concluir que é uma mentira,e também estatistica não é uma ciência exata como a matematica,geralmente tem erros por falar mais pra mais ou mais pra menos nos jornais da TV.

O que vocês acham? Falei a verdade?



A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
csmarcelo
6 - Doutor
Mensagens: 5114
Registrado em: Sex 22 Jun, 2012 22:03
Última visita: 17-04-23
Abr 2021 23 18:30

Re: Estatistica é uma mentira

Mensagem não lida por csmarcelo »

Estatística não é uma mentira. Ela cumpre o seu papel, que é o de analisar dados e estimar a possibilidade de ocorrência de eventos futuros. Especificamente sobre o futuro, ela não diz o que vai acontecer, mas o que é provável (ou não) que aconteça.




Avatar do usuário
NathanMoreira
3 - Destaque
Mensagens: 439
Registrado em: Dom 11 Out, 2020 19:21
Última visita: 10-11-22
Abr 2021 23 18:36

Re: Estatistica é uma mentira

Mensagem não lida por NathanMoreira »

EinsteinGenio , qual a sua idade? Como pode denominar-se gênio enquanto que em sua própria fala existem erros ortográficos, por exemplo? Não quero arrumar confusão, mas te acho muito prepotente. O que acha de, ao invés de fazer postagens se engrandecendo, estudar um pouco mais?
A realidade é que todos nós viemos ao mundo sem saber nada e os que mais sabem, são os que mais estudaram para tal. Portanto, não existem gênios, existem esforçados.
Última edição: NathanMoreira (Sex 23 Abr, 2021 18:36). Total de 1 vez.


Dou aulas particulares de matemática.
Para mais informações, entre em contato comigo:

Whatsapp: (18) 99164-4128

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Abr 2021 23 18:50

Re: Estatistica é uma mentira

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

NathanMoreira escreveu:
Sex 23 Abr, 2021 18:36
EinsteinGenio , qual a sua idade? Como pode denominar-se gênio enquanto que em sua própria fala existem erros ortográficos, por exemplo? Não quero arrumar confusão, mas te acho muito prepotente. O que acha de, ao invés de fazer postagens se engrandecendo, estudar um pouco mais?
A realidade é que todos nós viemos ao mundo sem saber nada e os que mais sabem, são os que mais estudaram para tal. Portanto, não existem gênios, existem esforçados.
Não concordo,porque só um burro,não percebi que ser estudado é uma coisa e ser genial é outra coisa,pois a escola não ensina genialidade,a escola só ensina conhecimento,se a escola ensinasse genialidade todo mundo seria gênio que nem eu,e tem outra Gênio não precisa de diploma para mostrar sua genialidade,ele já nasce Gênio,mas porque alguns Gênios estudam,porque o estudo aperfeiçoa o Gênio,em outras palavras mais bonitas,o estudo lapida o Gênio como joia conforme o tempo,por isso sou Gênio,estudei também,tenho 34 anos,mas com 22 anos já tinha 15 diplomas profissionalizantes de informática e uma faculdade de logistica e estava começando a criar meus programas 8 no total para Linux no formato .deb .rpm e .txz(Slackware o Linux mais dificil para mexer),com 22 anos também criei 20 frases filosoficas para o pensador.uol,se uma frase filosofica já é dificil de criar imagina 20 frases,meu nome é João Santos Vieira Junior,ninguém é perfeito em tudo,então não posso ser perfeito também,principalmente no português.Você tem que entender que não sou prepotente porque quero,e sim porque sou bipolar,em relação ao estudo/conhecimento,não dê tanta bola porque conhecimento e inteligência são conceitos diferentes,conhecimento é o conjunto de informações e inteligência é um poder mental,capacidade mental ou processo mental,e também porque Einstein disse:

A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Essa frase de Einstein não diz que imaginação e conhecimento tem a mesma importância,muito pelo contrário,é só ler o que ele afirmou como Gênio da ciência,ele quer dizer que A imaginação cria o conhecimento,a ideia,a teoria cientifica,conclusões,livros,redação,invenção e etc.E ainda você vem aqui pedir para estudar como se estudar sem inteligência fosse tudo,depois que o Brasil não tem futuro não sabem o porque.Acho que lacrei neh e você entendeu no final que sou prepotente porque sou bipolar neh.
Última edição: EinsteinGenio (Sex 23 Abr, 2021 19:29). Total de 3 vezes.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Abr 2021 23 18:53

Re: Estatistica é uma mentira

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

csmarcelo escreveu:
Sex 23 Abr, 2021 18:30
Estatística não é uma mentira. Ela cumpre o seu papel, que é o de analisar dados e estimar a possibilidade de ocorrência de eventos futuros. Especificamente sobre o futuro, ela não diz o que vai acontecer, mas o que é provável (ou não) que aconteça.
Acabou de falar com outras palavras que estatistica é uma mentira,quando tu diz que estatistisca não diz o que vai acontecer,mas o que é provavel,provavel não é verdade é mentira,kkkkkkk.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Abr 2021 23 19:01

Re: Estatistica é uma mentira

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Criei frases filosoficas,tais como:

O silêncio e o tempo são os donos da verdade.
O principio da filosofia é a dúvida,pois só a dǘvida te faz pensar.
A imaginação é um toque divino entre o homem e Deus,por essa razão a imaginação é a luz da humanidade.
São alguns exemplos de frases filosoficas que criei.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
csmarcelo
6 - Doutor
Mensagens: 5114
Registrado em: Sex 22 Jun, 2012 22:03
Última visita: 17-04-23
Abr 2021 23 19:46

Re: Estatistica é uma mentira

Mensagem não lida por csmarcelo »

Probabilidade não tem nada a ver com verdade ou mentira.

Se uma pessoa leiga em armamentos pega uma arma e eu digo: "Fulano, é melhor você largar isso, pois É PROVÁVEL que você machuque alguém!", eu estou contando uma mentira? Não faz nem sentido julgar dessa forma.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Abr 2021 23 19:58

Re: Estatistica é uma mentira

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

csmarcelo escreveu:
Sex 23 Abr, 2021 19:46
Probabilidade não tem nada a ver com verdade ou mentira.

Se uma pessoa leiga em armamentos pega uma arma e eu digo: "Fulano, é melhor você largar isso, pois É PROVÁVEL que você machuque alguém!", eu estou contando uma mentira? Não faz nem sentido julgar dessa forma.
Desculpe,mas eu entendo como mentira,porque a palavra provavel para mim,pode ter duas respostas ao mesmo tempo,que sim ou não,como algo pode ser sim ou não ao mesmo tempo,ou é sim ou é não senão é mentira,talvez não expliquei corretamente,mas eu entendo o que eu quero dizer,só não sei explicar,digo que estististica é uma mentira porque o escritor genial ariano suassuna disse:

Só a três mentiras no mundo:

A normal,a deslavada e a estatistica(perceba que as outras duas dá para entender que são mentiras,mas o que ele quis dizer com estatistica é uma mentira)?
Última edição: EinsteinGenio (Sex 23 Abr, 2021 19:59). Total de 1 vez.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
petras
7 - Einstein
Mensagens: 9826
Registrado em: Qui 23 Jun, 2016 14:20
Última visita: 26-03-24
Abr 2021 23 22:31

Re: Estatistica é uma mentira

Mensagem não lida por petras »

EinsteinGenio,

Mentira estatística não é a mentira em si, mas apresentar fatos sobre um outro prisma (utilizando ferramentas da estatística, médias, tendências, gráficos nem sempre são o que parecem) que induz a uma percepção diferente da realidade.

Ex: "Digamos, por exemplo, que você seja o executivo-chefe da Apple e as vendas do iPhone tenham caído. Como apresentar esses números aos investidores? Eles certamente não vão gostar de um gráfico em que a linha de vendas cai, em vez de subir. A solução é apresentar um gráfico de vendas cumulativas – em vez das vendas de cada trimestre, a venda total até aquele trimestre

você ainda pode brincar com os eixos e com a escala. Se quer frisar que o Brasil caiu demais no Pisa, o teste de educação internacional, apresente a pontuação a partir dos 300 pontos. Assim, a queda de 391 para 377 pontos em matemática parecerá maior do que se a barra começasse do zero" Revista exame)

Uma mesma projeção pode mostrar um futuro positivo ou alarmante, dependendo da amplitude de dados que ela cobre.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Abr 2021 23 23:57

Re: Estatistica é uma mentira

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

petras escreveu:
Sex 23 Abr, 2021 22:31
EinsteinGenio,

Mentira estatística não é a mentira em si, mas apresentar fatos sobre um outro prisma (utilizando ferramentas da estatística, médias, tendências, gráficos nem sempre são o que parecem) que induz a uma percepção diferente da realidade.

Ex: "Digamos, por exemplo, que você seja o executivo-chefe da Apple e as vendas do iPhone tenham caído. Como apresentar esses números aos investidores? Eles certamente não vão gostar de um gráfico em que a linha de vendas cai, em vez de subir. A solução é apresentar um gráfico de vendas cumulativas – em vez das vendas de cada trimestre, a venda total até aquele trimestre

você ainda pode brincar com os eixos e com a escala. Se quer frisar que o Brasil caiu demais no Pisa, o teste de educação internacional, apresente a pontuação a partir dos 300 pontos. Assim, a queda de 391 para 377 pontos em matemática parecerá maior do que se a barra começasse do zero" Revista exame)

Uma mesma projeção pode mostrar um futuro positivo ou alarmante, dependendo da amplitude de dados que ela cobre.
Será que quando ariano suassuna disse que estatistica é um tipo de mentira,ele quis dizer: porque estatististica é uma mentira no sentido que engana a gente?



A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”