Off-TopicLicenciatura ou Bacharelado

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
NathanMoreira
3 - Destaque
Mensagens: 439
Registrado em: Dom 11 Out, 2020 19:21
Última visita: 10-11-22
Mar 2021 15 00:34

Licenciatura ou Bacharelado

Mensagem não lida por NathanMoreira »

Olá, pretendo colocar minha nota do ENEM para matemática, mas tenho dúvida quanto a se opto por bacharelado ou licenciatura. Meu caso é que quero ser professor, mas não gostaria de deixar de fazer matérias que pra mim são interessantíssimas, pra ter as aulas voltadas a didática e ensino.

Quando você faz licenciatura, as matérias que você iria ter num bacharelado se tornam optativas ou você simplesmente não as tem? Ainda dá pra fazê-las? Existe algum tanto máximo de matérias optativas que se pode fazer?

São várias dúvidas... Se alguém puder dar uma luz aí, valeu!!



Dou aulas particulares de matemática.
Para mais informações, entre em contato comigo:

Whatsapp: (18) 99164-4128

Avatar do usuário
csmarcelo
6 - Doutor
Mensagens: 5114
Registrado em: Sex 22 Jun, 2012 22:03
Última visita: 17-04-23
Mar 2021 15 09:34

Re: Licenciatura ou Bacharelado

Mensagem não lida por csmarcelo »

Até existe a possibilidade de se fazer o bacharelado e depois complementar com a formação pedagógica, mas não sei se seria bom para você, pois ser professor é a sua meta primária.

MEC - Seja um professor

Além disso,

Fazer complementação pedagócia ou licenciatura

No seu caso, talvez o melhor a se fazer seja realmente fazer as duas graduações. Licenciatura, por vocação, e depois bacharelado, por diversão. :mrgreen:

Há alguns anos eu vi um curso no qual você se formava simultaneamente nas duas modalidades. Acredito que esse seria o melhor dos mundos, mas, em uma busca rápida, não consegui encontrar. :?




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”