Off-TopicDúvida sobre comprovação de renda

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
CogitoErgoGre
2 - Nerd
Mensagens: 311
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 15:32
Última visita: 09-05-23
Mar 2021 06 08:58

Dúvida sobre comprovação de renda

Mensagem não lida por CogitoErgoGre »

Bom dia pessoal,

eu fui pré-selecionado no prouni e surgiu uma dúvida sobre a comprovação de renda:
minha mãe trabalha como autonôma, e a faculdade pediu que elabore uma declaração de renda assinada e envie junto com os 3 ultimos extratos bancários ... o problema é que, nesses ultimos 3 meses, o extrato da conta dela ficou acima da renda dela (que ela declara anualmente) em um mês e abaixo da renda nos outros dois. Porém, mesmo nesse mês que a renda dela ficou maior (uns mil reais), nossa renda ainda é compatível com a exigida pelo programa.
Essa situação pode me dar algum problema? eles reprovam candidatos nesses casos?

um pouco com medo aqui :lol::lol:


desde já, obrigado pela atenção.



"Dada a vastidão do espaço e na imensidão do tempo, é uma alegria poder compartilhar um planeta e uma época com você."
- C. Sagan

Avatar do usuário
Autor do Tópico
CogitoErgoGre
2 - Nerd
Mensagens: 311
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 15:32
Última visita: 09-05-23
Mar 2021 11 21:47

Re: Dúvida sobre comprovação de renda

Mensagem não lida por CogitoErgoGre »

Oi gente, vou falar o que aconteceu cmg e um pouco sobre o que outras pessoas me falaram:

No meu caso, a faculdade realizou a análise da documentação normalmente, e tudo deu certo (finalizei a matrícula hoje mesmo, um dia depois de aprovarem a documentação). A questão é que, como quem analisa é a própria faculdade, o processo varia muito entre diferentes instituições (tanto que mesmo a documentação exigida tamém varia muito: algumas pedem apenas declarações próprias de renda, por exemplo, enquanto outras pedem 3 documentos distintos autenticados).
No geral, desde de que você esteja dentro dos limites de renda do programa, vai dar tudo certo: o que conta mesmo é a analise da instituição, e dificilmente eles complicam para o candidato (uma vez que também é interesse da faculdade ter um bolsista pago pelo governo).

Em suma, é isso.
Se surgir alguma dúvida sobre prouni e afins, fiquem a vontade para me contatar no privado :)



"Dada a vastidão do espaço e na imensidão do tempo, é uma alegria poder compartilhar um planeta e uma época com você."
- C. Sagan

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem Ciência é comprovação?
    por Pensador1987 » » em Off-Topic
    1 Respostas
    306 Exibições
    Última msg por Pensador1987
  • Nova mensagem Imposto de renda
    por moondancer28 » » em Ensino Médio
    1 Respostas
    189 Exibições
    Última msg por petras
  • Nova mensagem Dúvida teórica
    por jgcunha1 » » em Ensino Médio
    2 Respostas
    1161 Exibições
    Última msg por jgcunha1
  • Nova mensagem duvida umidade oxidacao
    por cloudff7 » » em Física II
    0 Respostas
    604 Exibições
    Última msg por cloudff7
  • Nova mensagem Dúvida em Química - Encceja
    por Leotrentin » » em Química Geral
    0 Respostas
    591 Exibições
    Última msg por Leotrentin

Voltar para “Off-Topic”