Off-TopicInteligência Artificial

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Mar 2021 01 08:41

Inteligência Artificial

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Por que chamamos de "Inteligência Artificial", se inteligência para os robôs não existe?

Bem,primeiro vou falar sobre mim,depois falo sobre minha ideia.

Sobre Mim:
Nome:João Santos Vieira Junior
Doença:Síndrome de Noonan
Característica: baixa estatura,falta de hormônios,pele seca,problema renal,problema cardíaco,diabete insipidus,dificuldade para entender,dificuldade de aprendizado,deficit intelectual leve(Deficiência mental leve),atraso mental no ensino,por isso tudo sempre precisei de reforço na escola,principalmente em matemática e programação.

Minha dificuldade de aprendizado não interfere na minha inteligência(Observação)

Não acho que exista inteligência no caso dos robôs,porque os robôs aprendem com os seres humanos ou com algoritmos feito por nós seres humanos,ter conhecimento ou aprender para mim não é inteligência,inteligência é um poder mental,capacidade mental ou processo mental.
Por exemplo para saber se tal pessoa é inteligente precisamos confirmar 3 afirmações,são elas:

1)Usar o conhecimento para assimilar uma experiência.
2)O raciocínio é a base da inteligência.
3)Ato de comparar as coisas para saber se está certo ou errado ou se algo é lógico ou duvidoso.

Essas 3 afirmações acima que criei afirmam se tal pessoa é inteligente,o robô é capaz de assimilar as 3 coisas,principalmente a de raciocinar?
Qual a opinião de vocês?

Última edição: caju (Seg 01 Mar, 2021 11:54). Total de 1 vez.
Razão: retirar pergunta do título, e retirar letras maiúsculas do título.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

iammaribrg
2 - Nerd
Mensagens: 230
Registrado em: Seg 11 Mai, 2020 18:14
Última visita: 21-05-23
Contato:
Mar 2021 01 09:06

Re: Inteligência Artificial

Mensagem não lida por iammaribrg »

Eu acho que a 3 é meio impossível para os robôs, pois eles não tem essa noção do certo e do errado, afinal são máquinas. Isso na minha visão. Esse senso a gente adquire com aquilo que é ensinado pela família, pela igreja ou pela escola, enfim, são coisas que transmitem para nós e que formam a base do nosso caráter. Um robô é programado, e pode ser programado por qualquer tipo de pessoa com qualquer tipo de caráter, então dependendo de quem for, vai manipular a máquina conforme a convicção que ele/ela tem sobre certo e errado. É impossível obtermos uma máquina neutra, se ela ainda não é independente dos seres humanos. Logo, ela não tem, sozinha essa capacidade de distinguir certo e errado, pq sempre haverá alguém por trás dela e ninguém sabe o que esse alguém tem como conceito de certo e errado.

Última edição: iammaribrg (Seg 01 Mar, 2021 09:07). Total de 1 vez.


O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Levítico 6:13

Avatar do usuário
Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Mar 2021 01 23:37

Re: Inteligência Artificial

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

iammaribrg escreveu:
Seg 01 Mar, 2021 09:06
Eu acho que a 3 é meio impossível para os robôs, pois eles não tem essa noção do certo e do errado, afinal são máquinas. Isso na minha visão. Esse senso a gente adquire com aquilo que é ensinado pela família, pela igreja ou pela escola, enfim, são coisas que transmitem para nós e que formam a base do nosso caráter. Um robô é programado, e pode ser programado por qualquer tipo de pessoa com qualquer tipo de caráter, então dependendo de quem for, vai manipular a máquina conforme a convicção que ele/ela tem sobre certo e errado. É impossível obtermos uma máquina neutra, se ela ainda não é independente dos seres humanos. Logo, ela não tem, sozinha essa capacidade de distinguir certo e errado, pq sempre haverá alguém por trás dela e ninguém sabe o que esse alguém tem como conceito de certo e errado.
É impossível o robô ter também a nossa inteligência,porque segundo os cientistas matemáticos nos seres humanos somos capazes de calcular trilhões de cálculos por segundo na cabeça,isso é ilógico e não explicativo para mim,pois eu não sei a tabuada e tenho 34 anos,e não sei calcular trilhões de cálculos por segundo na cabeça,o que eles querem dizer, é que nos seres humanos somos capazes de calcular trilhões de informações por segundo na nossa cabeça,assim fica com mais sentido,porque o que os matemáticos dizeram não faz sentido.calculo é numero,e informação é letra ou numero.



A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”