Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Off-TopicExplicar para que serve o 3 virado?

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: 23 Set 2020, 21:23
Última visita: 16-05-23
Jan 2021 30 21:59

Explicar para que serve o 3 virado?

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

[tex3]\sum_{i=0}^{n}[/tex3]

Gostaria que alguém explicasse para que serve esse 3 virado ou que ele significa?

Editado pela última vez por EinsteinGenio em 30 Jan 2021, 22:00, em um total de 1 vez.
A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.
Avatar do usuário

snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: 24 Out 2016, 14:18
Última visita: 17-04-24
Agradeceu: 248 vezes
Agradeceram: 782 vezes
Jan 2021 30 22:02

Re: Explicar para que serve o 3 virado?

Mensagem não lida por snooplammer »

È só uma notação enxuta pra somatórios. Por exemplo [tex3]1 + 2 + 3 + \dots + n =\sum_{i=1}^{n} i[/tex3] o limite inferior (i) indica o valor inicial da variável i, e o índice n são todos os naturais até aquele n dado.

Avatar do usuário

Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: 23 Set 2020, 21:23
Última visita: 16-05-23
Jan 2021 30 22:18

Re: Explicar para que serve o 3 virado?

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

É que vejo muito em vídeos de Gênios de física,ou Professores de física e ninguém explica,você pode dar um exemplo com esse símbolo e embaixo o mesmo calculo só que explicado com números para eu entender.
A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.
Avatar do usuário

Autor do Tópico
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: 23 Set 2020, 21:23
Última visita: 16-05-23
Jan 2021 30 23:22

Re: Explicar para que serve o 3 virado?

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

[tex3]\sum_{i=1}^{3}xi[/tex3] Entendi agora,esse é meu primeiro calculo em física sem ajuda de Professor de escola,isso que não sei a tabuada praticamente.

[tex3]\sum_{i=1}^{3}[/tex3] =x1+x2+x3 aonde x1 x2 x3 podem ter qualquer valor na física ou na matemática do calculo.Não vão dar o Parabéns para mim já que eu tenho dificuldade de aprendizado devido a síndrome de Noonan,todo caminho começa com o primeiro passo!,não é verdade?

Esqueci de falar também que o i é o numero inicial e o 3 lá em cima é o numero final,não tinha entendido antes,mas entendi agora.Obrigado.
A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.
Avatar do usuário

snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: 24 Out 2016, 14:18
Última visita: 17-04-24
Agradeceu: 248 vezes
Agradeceram: 782 vezes
Jan 2021 31 09:40

Re: Explicar para que serve o 3 virado?

Mensagem não lida por snooplammer »

É isso aí mesmo. Só que seria [tex3]\sum_{i=1}^{3}x_i[/tex3] .

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Off-Topic”