Off-TopicCurso Inglês Online

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
NathaliaBr
Avançado
Mensagens: 105
Registrado em: Qui 05 Nov, 2020 17:34
Última visita: 26-08-22
Dez 2020 23 23:20

Curso Inglês Online

Mensagem não lida por NathaliaBr »

Oi, pessoal!

Eu queria saber se algum de vocês já fez ou faz curso de inglês online e o que vocês acham sobre (se vale a pena ou não, se dá pra aprender tão bem quanto num curso presencial). Também queria saber se vocês recomendam algum. Eu, no caso, sou bem ruinzinha em inglês, sei só o basicão mesmo, mas aprendo muito rápido quando não tenho que ficar traduzindo as coisas, sabe? quando eu associo as frases/expressões em inglês com alguma imagem ou algo do tipo, dá muito certo pra mim.

Thanks :mrgreen:

Última edição: NathaliaBr (Qui 24 Dez, 2020 16:29). Total de 1 vez.


ATARAXIA

Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Dez 2020 31 20:38

Re: Curso Inglês Online

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

Oi
Eu compartilho da filosofia do Gavin, do canal (Youtube) SmallAdvantages. Ele é um estadunidense que aprendeu português sozinho e agora está aprendendo tcheco por conta também.
Aprender idiomas é mais uma questão de ter tempo para aprender e, acima de tudo, interesse.
Segundo o Gavin, com 1 hora diária você consegue aprender um idioma bem diferente (português para um americano) em cerca de 3 anos se não me engano. Mas aí vai da sua disponibilidade e do seu comprometimento.

Aliás, vale a pena conhecer o canal dele pois ele dá algumas dicas no inglês, além de alguns vídeos bem divertidos.

No mais, vou dar algumas dicas...
1. Durante as férias resolvi estudar francês. Comprei o "Francês para leigos" e pareceu legal. Ele é basicamente um manual de consultas, não sei se é a mesma pegada para inglês. É o básico do básico, bem direto e pouco rigoroso gramaticalmente. Ex.: ensina frases prontas, para você ir pegando o jeitão do idioma. Não deixa ninguém fluente, mas já te deixa com certo conhecimento no idioma.

2. A coleção "English for Everyone" é bem completa. Tem exercícios e não é aquele livro chato de estudar. Tem desenhos bonitinhos etc. Só que o preço para comprá-la inteira é um pouco salgado.

3. Eu me formei no inglês pelas apostilas da INFLUX. É um curso dos que romperam com o ensino de inglês clássico no Brasil: 10 anos para sair sem ser fluente. Em 2 anos e meio você sai do "What's your name?" para tirar mais de 800 no TOEIC. Talvez seja isso que você esteja procurando.
A capa é assim:
download (1).jpg
download (1).jpg (8.14 KiB) Exibido 1522 vezes
Os milhões de livros de título "Essential Grammar in use" parecem ser legais, mas não posso dizer muito pois apenas li a descrição deles...

Acho que cursos online sempre podem ser produtivos, mas o aluno deve ser mais comprometido do que no presencial. Para um idioma, o interesse é fundamental: séries em inglês com legenda em português (preste atenção no áudio, depois quando se sentir confortável mude a legenda para inglês), músicas em inglês (músicas mais simples de ouvir, como Love Yourself do Justin Bieber)... Enfim, dá pra aprender sim! Mas o foco e o interesse são FUNDAMENTAIS!!!!




Avatar do usuário
Autor do Tópico
NathaliaBr
Avançado
Mensagens: 105
Registrado em: Qui 05 Nov, 2020 17:34
Última visita: 26-08-22
Dez 2020 31 21:10

Re: Curso Inglês Online

Mensagem não lida por NathaliaBr »

Que ótimas dicas, amigo! Também penso em estudar francês (um dia kklk). Muito obrigada pelas informações que você passou, vão me ajudar muito!! Vou procurar mais sobre os livros que você falou! :D



ATARAXIA

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”