Oi
Eu compartilho da filosofia do Gavin, do canal (Youtube) SmallAdvantages. Ele é um estadunidense que aprendeu português sozinho e agora está aprendendo tcheco por conta também.
Aprender idiomas é mais uma questão de ter tempo para aprender e, acima de tudo, interesse.
Segundo o Gavin, com 1 hora diária você consegue aprender um idioma bem diferente (português para um americano) em cerca de 3 anos se não me engano. Mas aí vai da sua disponibilidade e do seu comprometimento.
Aliás, vale a pena conhecer o canal dele pois ele dá algumas dicas no inglês, além de alguns vídeos bem divertidos.
No mais, vou dar algumas dicas...
1. Durante as férias resolvi estudar francês. Comprei o "Francês para leigos" e pareceu legal. Ele é basicamente um manual de consultas, não sei se é a mesma pegada para inglês. É o básico do básico, bem direto e pouco rigoroso gramaticalmente. Ex.: ensina frases prontas, para você ir pegando o jeitão do idioma. Não deixa ninguém fluente, mas já te deixa com certo conhecimento no idioma.
2. A coleção "English for Everyone" é bem completa. Tem exercícios e não é aquele livro chato de estudar. Tem desenhos bonitinhos etc. Só que o preço para comprá-la inteira é um pouco salgado.
3. Eu me formei no inglês pelas apostilas da INFLUX. É um curso dos que romperam com o ensino de inglês clássico no Brasil: 10 anos para sair sem ser fluente. Em 2 anos e meio você sai do "What's your name?" para tirar mais de 800 no TOEIC. Talvez seja isso que você esteja procurando.
A capa é assim:

- download (1).jpg (8.14 KiB) Exibido 353 vezes
Os milhões de livros de título "Essential Grammar in use" parecem ser legais, mas não posso dizer muito pois apenas li a descrição deles...
Acho que cursos online sempre podem ser produtivos, mas o aluno deve ser mais comprometido do que no presencial. Para um idioma, o interesse é fundamental: séries em inglês com legenda em português (preste atenção no áudio, depois quando se sentir confortável mude a legenda para inglês), músicas em inglês (músicas mais simples de ouvir, como Love Yourself do Justin Bieber)... Enfim, dá pra aprender sim! Mas o foco e o interesse são FUNDAMENTAIS!!!!