Off-TopicFoto do Enem ?

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
CogitoErgoGre
2 - Nerd
Mensagens: 311
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 15:32
Última visita: 09-05-23
Jul 2020 12 08:20

Foto do Enem ?

Mensagem não lida por CogitoErgoGre »

bom dia pessoal,
hj me deparei com a informação que durante a incrição do enem seria obrigatório o envio de uma foto.
Mas em nenhum momento da minha incrição foi pedido uma foto, e nem após isso ( conferi milhares de vezes, ainda durante o período de inscrição, se estava tudo certo). Agora, pelo que eu sei, ainda pode mandar a tal foto. Essa foto seria aquela que você coloca no perfil da pagina do estudante?
o descaso da organização dessa prova fica cada dia mais triste :/



"Dada a vastidão do espaço e na imensidão do tempo, é uma alegria poder compartilhar um planeta e uma época com você."
- C. Sagan

Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2150
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 23-04-24
Jul 2020 12 08:29

Re: Foto do Enem ?

Mensagem não lida por Jigsaw »

CogitoErgoGre, olhe essa matéria abaixo, há inclusive um vídeo com o presidente do INEP, verifique se ajuda:
https://querobolsa.com.br/revista/enem- ... -inscricao
Enem 2020: foto é obrigatória no pedido de isenção e inscrição
por Redação Revista Quero em 13/04/20
facebook icon
twitter icon
comment icon
Atualização: a foto obrigatória poderá ser enviada após o fim das inscrições do Enem 2020

O período de isenção e de justificativa de ausência no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 termina na próxima sexta-feira (17), porém uma novidade que vem chamando a atenção nesta edição é a obrigatoriedade do envio de uma foto atual durante a solicitação de isenção ou na inscrição.

De acordo com o edital do Enem Impresso e Enem Digital, a foto deve ser:

"atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares)."

Além disso, o edital aponta que o Inep, responsável pela elaboração da prova, a foto anexada no sistema de inscrição poderá ser utilizada como procedimento de identificação nos dias de aplicação do exame.

Por que preciso enviar uma foto na inscrição do Enem?
Apesar da explicação no edital, muitos candidatos se questionaram o motivo pelo qual são obrigados a enviar uma foto de rosto. Por isso, Alexandre Lopes, presidente do Inep, publicou um vídeo tirando dúvidas dos candidatos, entre elas, sobre a exigência da foto:

"A foto no Enem 2020 é obrigatória porque a sua foto vai estar impressa no Caderno de Respostas ou no computador se você optar pelo Enem Digital. Ela vai ser utilizada pelo fiscal de prova para sua identificação na hora da prova. Então, é importante que a sua foto seja verdadeira, porque isso pode causar problemas para você na hora da aplicação da prova", explicou.

Além disso, Alexandre afirmou que é possível trocar de foto até o fim das inscrições, em 22 de maio. Veja o vídeo completo:




Avatar do usuário
Autor do Tópico
CogitoErgoGre
2 - Nerd
Mensagens: 311
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 15:32
Última visita: 09-05-23
Jul 2020 12 12:19

Re: Foto do Enem ?

Mensagem não lida por CogitoErgoGre »

Fala Jigsaw,
então, eu entendi como deve ser o processo mas não entendi como realizar;
na pagina do candidato do site existe uma foto de perfil mas, por existir desde o ano passado (na ultima edição), não sei se seria nesse lugar que eu deveria mudar a foto (até porque ela é passível de ser mudada a qualquer momento).
Agora, como eu não achei nada falando sobre e durante a minha incrição não foi pedido nada, estou completamente perdido.
Amanhã tentarei ligar no suporte e posto aqui no que deu :?



"Dada a vastidão do espaço e na imensidão do tempo, é uma alegria poder compartilhar um planeta e uma época com você."
- C. Sagan

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem Pdf ou foto do livro
    por AllanSH » » em Ensino Superior
    1 Respostas
    392 Exibições
    Última msg por Cardoso1979
  • Nova mensagem Farias Brito Online ou Me Salva para ENEM?
    por Jefferson299 » » em Links e Livros
    0 Respostas
    1435 Exibições
    Última msg por Jefferson299
  • Nova mensagem Mediana-Enem
    por raphaely » » em Pré-Vestibular
    1 Respostas
    1326 Exibições
    Última msg por guila100
  • Nova mensagem Função quadrática/Enem
    por Harison » » em Pré-Vestibular
    1 Respostas
    5201 Exibições
    Última msg por NathanMoreira
  • Nova mensagem (ENEM PPL-2009) Dilatação térmica
    por joãofw » » em Física II
    1 Respostas
    2604 Exibições
    Última msg por Deleted User 23699

Voltar para “Off-Topic”