Off-TopicQual ordem de estudos devo seguir?

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
PedroLops
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 02 Jul, 2020 17:32
Última visita: 06-07-20
Jul 2020 02 17:41

Qual ordem de estudos devo seguir?

Mensagem não lida por PedroLops »

Já tem algum tempo que comecei a estudar pra matemática (fortalecendo a base), próximo ano vou fazer uma prova de concurso que pede como principais assuntos: Álgebra, Aritmética e Geometria (Espacial, plana e etc.). A prova pede apenas conteúdos "fundamentais". Alguém consegue me deixar uma ordem de estudo pra essa área da matemática? Tipo
1° Soma,
2° Divisão
3° Equação e etc.
Só que dessa área de Geometria, Álgebra e Aritmética? (PS: É a prova do Colégio Naval, eles tem um edital que é praticamente o mesmo todos os anos). :D




anastacialina
1 - Trainee
Mensagens: 446
Registrado em: Dom 26 Abr, 2020 14:22
Última visita: 03-11-22
Jul 2020 02 17:48

Re: Qual ordem de estudos devo seguir?

Mensagem não lida por anastacialina »

Acho que a melhor forma de saber qual conteúdo estudar, independentemente da prova, é olhar o "conteúdo programático" do edital. Todo edital que se prese possui essa parte. Normalmente fica no final do documento. Ah... e vem como anexo, normalmente. Eis um exemplo:
55.png
55.png (105.79 KiB) Exibido 1643 vezes
Tente entrar no site da banca e baixar o edital. Assim procure por palavra chaves como "conteúdo", "programático", "programa", "matéria", "programa de matérias". Tenho certeza que se houver (e muito provavelmente haverá) essa parte lá no edital, então ouso dizer que só poderá cair isso. Se por acaso a prova se desvirtuar disso, você poderá entrar com recurso contra tal ato. Isso comunmente, pois há bancas que "fecham os olhos para erros próprios" e não aceita recurso contra questões mal formuladas. Eu mesmo já vi algumas.

Última edição: anastacialina (Qui 02 Jul, 2020 17:50). Total de 1 vez.


Trabalhar e estudar pro ITA não rola! :( Mas vou continuar a estudar, simplesmente estudar, talvez não pro ITA. Em qualquer caso não jogarei fora essas horas de estudo. Damn it!

Avatar do usuário
danielbabico
2 - Nerd
Mensagens: 122
Registrado em: Qui 04 Jun, 2020 11:15
Última visita: 27-05-22
Jul 2020 02 17:59

Re: Qual ordem de estudos devo seguir?

Mensagem não lida por danielbabico »

Fala ai cara,blz? Boa noite.

Então mano,fiz Naval 3 anos seguidos e não consegui minha vaga :cry: ,mas bola pra frente! Acredito que tais tentativas me serviram de aprendizado pros próximos desafios e,sem dúvidas,Deus sabe de tudo.

Mano,aconselho à você que tu se especialize principalmente em álgebra e Geometria! São as duas principais armas do Naval.

Mate parte por parte,não se afobe.Veja cada exceção e cada detalha como,por exemplo,nunca esqueça que [tex3]X^{2}=1 =>X=\pm 1[/tex3] ,parece até bobeira,mas tal detalhe me tirou da briga no meu último ano.Portanto,amigo,seja muito esforçado,e tenha em mente que o seu aprendizado,quem faz é você,não importa se seu cursinho é o melhor ou o mais barato da cidade,o que importa é realmente você se esforçar na sua CASA,no seu quarto,só você e seus cadernos,o mais Deus fará.

Fechando,mano,foque em saber o básico,pra depois você ir subindo o nível.

''Saber o básico sobre tudo é melhor que saber muito sobre pouco''

Não menospreze HUMANAS! Estude PORTUGUÊS e INGLÊS,pois são elas que te colocarão lá!

Última edição: danielbabico (Qui 02 Jul, 2020 18:02). Total de 2 vezes.



Movido de Concursos Públicos para Off-Topic em Qui 02 Jul, 2020 22:19 por caju

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”