Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Off-TopicQuantos exercícos fazer?

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]


Autor do Tópico
JW7BR
Elite
Mensagens: 169
Registrado em: 06 Mar 2020, 19:28
Última visita: 18-01-24
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes
Mai 2020 27 01:03

Quantos exercícos fazer?

Mensagem não lida por JW7BR »

Olá Fórum, boa noite!

Gostaria de fazer uma pergunta como uma forma de tentar melhorar um pouco mais o método com que venho estudando.
Quantas questões vocês fazem por dia (levando em consideração o estágio do estudo que estão)?
Estudando para o vestibular faço uma média de 30 a 35 questões no total por dia de todas as disciplinas. Em geral as que eu mais demoro são as de exatas, matemática e física. Levando em consideração que, tirando as questões fáceis e as que tenho certeza que sei fazer, as que eu sei +- as que eu erro ou chuto são as que eu demoro mais, porque confiro as alternativas, o gabarito etc (essa parte toma um pouco mais de tempo)

Essa dúvida está vindo em um momento em que eu estou me questionando se estou dando muito foco a teoria, já que algumas coisas da teorias eu estou revendo. Logo estava pensando em focar mais em questões pra tentar fazer numero maior, e nos caso de esquecer algo volto na teoria. Enfim, se puderem me ajudar essa dúvida, respondendo a pergunta. :D


att.

Editado pela última vez por JW7BR em 27 Mai 2020, 01:04, em um total de 2 vezes.

mcarvalho
3 - Destaque
Mensagens: 553
Registrado em: 12 Abr 2019, 15:13
Última visita: 21-10-23
Agradeceu: 36 vezes
Agradeceram: 77 vezes
Mai 2020 27 12:42

Re: Quantos exercícos fazer?

Mensagem não lida por mcarvalho »

Boa tarde.

É claro que cada pessoa tem seu jeito de estudar, mas o meu, no meu ano de vestibulando, foi focar muito mais nos exercícios do que na teoria. Pra matemática, física, química e geografia, teoria era só assistir as aulas. E pronto. O resto era se empaturrar de exercícios. Raras vezes eu revisava algum conteúdo. Mas isso porque eu tinha relativa facilidade com essas matérias - o conteúdo "entrava" na minha cabeça, de certa forma. Eu só gastava muito tempo mesmo com teoria em biologia (que era minha nêmesis) e história (que não tem jeito).

É claro que não lhe digo para fazer exatamente do meu jeito, mas acho que chega, sim, um momento em que você deve priorizar a prática. Inclusive, recomendo que você dedique a maior parte do segundo semestre para duas coisas: (i) rever provas antigas e (ii) rever/aprofundar-se em tópicos delicados.

Para qual vestibular você está se preparando?

"Dizem que não existe almoço grátis. Mas o universo é o derradeiro almoço grátis"

Alan Guth
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Nova mensagem Quantos elementos químicos podem existir teoricamente?
    por Jhenrique » » em Química Geral
    2 Respostas
    1217 Exibições
    Última mensagem por Jhenrique
  • Nova mensagem Quantos nós no circuito!?
    por gerivan » » em Física III
    0 Respostas
    783 Exibições
    Última mensagem por gerivan
  • Nova mensagem quantos dias irá durar o liquido?
    por CabeçãoMG » » em Ensino Superior
    1 Respostas
    1172 Exibições
    Última mensagem por caju
  • Nova mensagem Quantos selos foram comprados
    por IGFX » » em Ensino Médio
    1 Respostas
    1897 Exibições
    Última mensagem por petras
  • Nova mensagem Quantos foram matriculados em Estatística
    por IGFX » » em Ensino Médio
    1 Respostas
    1137 Exibições
    Última mensagem por petras

Voltar para “Off-Topic”