Off-TopicInterpretação

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
japerito
Avançado
Mensagens: 146
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 10:42
Última visita: 11-01-24
Mai 2020 11 15:44

Interpretação

Mensagem não lida por japerito »

Gostaria de dicas para aumentar meu vocabulário em inglês.




Avatar do usuário
Lize
sênior
Mensagens: 37
Registrado em: Seg 30 Mar, 2020 10:37
Última visita: 17-07-20
Localização: SP
Mai 2020 11 16:00

Re: Interpretação

Mensagem não lida por Lize »

Boa tarde. Eu uso o Memrise para isso. Caso goste desse tipo de método de estudos de idiomas, posso te indicar alguns cursos.



V.V.V.V.V.

Avatar do usuário
Autor do Tópico
japerito
Avançado
Mensagens: 146
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 10:42
Última visita: 11-01-24
Mai 2020 11 16:21

Re: Interpretação

Mensagem não lida por japerito »

Lize,

Boa tarde. Como funciona o Memrise?



Avatar do usuário
Ósmio
5 - Mestre
Mensagens: 1230
Registrado em: Sex 03 Abr, 2020 00:07
Última visita: 04-03-24
Localização: Nova Iguaçu - Rio de Janeiro
Mai 2020 11 17:38

Re: Interpretação

Mensagem não lida por Ósmio »

Olá japerito,

A única e melhor forma de você melhorar em um idioma é aprender e praticando constantemente. Ao contrário de outras matérias, línguas sempre precisam estar em constante prática pois, especialmente a gramática mais avançada, se perde com facilidade, especialmente quando você estiver começando a aprender. Eu te ofereço algumas opções que possam te ajudar.

1) Veja séries, filmes, vídeos, tudo em Inglês e legendado se possível. Comece a fazer pesquisas em Inglês no google, para te ajudar a fixar o que já aprendeu. Além de se aperfeiçoar, os resultados de qualquer coisa em Inglês constumam ser maiores que em Português. Depois que você tem um vocabulário que VOCÊ ache suficiente, comece a ler e fazer a todos os itens anteriores, em Inglês (As legendas também deve ser em Inglês).

2) Use aplicativos. Se você quiser pagar por eles, é sua escolha, maa acho que a versão gratuita deles já resolve. Os que eu conheço:

Duolingo
Elevate
Babbel

Elevate ele é interessante que te dá 3 jogos diários que mesclam vários aspectos de línguas como vocabulário, erros comuns, soletrar, formação de palavras e até matemática para te dar um gás nela também. Os jogos são variados e você pode tentar de novo várias vezes. Ele também te avisa quando se passaram 24h desde a sua última atividade.

3) Faça redações em Inglês. Elas permitem você reforçar um pouco a sua organização e quando você escreve, você aumenta o tempo com que aquela informação fica na sua cabeça. Escolha a estrutura do texto (carta, história, dissertação, artigo), aprenda a como estruturá-la e escolha um tema de sua preferência.

4) Se você tiver tempo da vida sobrando. Olhe para o seu redor e tente descrever o espaço onde está ou os objetos que estão dispostos. Escreva no papel se preferir. Caso não saiba o que é tal coisa, procure num dicionário e anote. Isso força você a procurar vocabulário e desenvolver sua organização e formulação de frases.

5) Tenha um caderno separado onde você possa anotar e deixar o vocabulário pronto para consulta. Não esqueça de colocar o significado dele.

6) Tente ao máximo não traduzir as coisas. Entenda elas da maneira como o idioma emprega, não como a tradução do Português diz. Você vai criar um vício e vai demorar para formular frases porque vai ter que ficar pensando na tradução. Na fala, você nem sempre planeja o que vai dizer, a mesma coisa deve acontecer quando estiver falando Inglês.

7) Na medida do possível, faça um curso ou converse com pessoas nativas. Você pode tirar bastante proveito disso.

8 ) Você não precisa fazer tudo isso de uma só vez, comece aos poucos e vá desenvolvendo esses níveis de atividades. Algumas são mais difíceis, mas nada que a prática e a mentalidade de querer não consigam alcançar.

9) Se motive. Estudar é como profissão, você precisa ser profissional. Se organize e mesmo acordando um dia e não querendo fazer tal coisa, faça porque é preciso, a não ser que você não tenha como fazer. Isso irá criar um senso de responsabilidade em você.

Espero ter ajudado :D
Última edição: Ósmio (Seg 11 Mai, 2020 17:40). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
japerito
Avançado
Mensagens: 146
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 10:42
Última visita: 11-01-24
Mai 2020 11 21:10

Re: Interpretação

Mensagem não lida por japerito »

Muito obrigado Ósmio. Tenho extrema dificuldade em línguas em geral. Tentarei seguir suas dicas.



Avatar do usuário
Lize
sênior
Mensagens: 37
Registrado em: Seg 30 Mar, 2020 10:37
Última visita: 17-07-20
Localização: SP
Jun 2020 02 17:20

Re: Interpretação

Mensagem não lida por Lize »

japerito escreveu:
Seg 11 Mai, 2020 16:21
Lize,

Boa tarde. Como funciona o Memrise?
Uso o English Visual Dictionary, é um metodo de repetição IMAGEM <-> PALAVRA EM INGLÊS



V.V.V.V.V.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”