Off-TopicFísica - Elétrica

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
albeistein
Veterano
Mensagens: 303
Registrado em: Seg 28 Jan, 2019 10:49
Última visita: 13-01-23
Abr 2020 26 20:38

Física - Elétrica

Mensagem não lida por albeistein »

Na opinião de vocês, dá p aprender Eletromagnetismo apenas com a base de Eletrostática?




mcarvalho
3 - Destaque
Mensagens: 553
Registrado em: Sex 12 Abr, 2019 15:13
Última visita: 21-10-23
Abr 2020 27 11:05

Re: Física - Elétrica

Mensagem não lida por mcarvalho »

Bom dia.

A nível de graduação ou de ensino médio? Se de ensino médio, é pensando no Enem e vestibulares tradicionais, ou alguma coisa mais puxada, como ITA/IME/afins?



"Dizem que não existe almoço grátis. Mas o universo é o derradeiro almoço grátis"

Alan Guth

Avatar do usuário
Autor do Tópico
albeistein
Veterano
Mensagens: 303
Registrado em: Seg 28 Jan, 2019 10:49
Última visita: 13-01-23
Abr 2020 27 11:41

Re: Física - Elétrica

Mensagem não lida por albeistein »

Ensino médio, com foco no Enem.



mcarvalho
3 - Destaque
Mensagens: 553
Registrado em: Sex 12 Abr, 2019 15:13
Última visita: 21-10-23
Abr 2020 27 12:26

Re: Física - Elétrica

Mensagem não lida por mcarvalho »

Sim, é possível. Um ou outro conceito poderá ficar algo vago, mas não vejo nenhum impedimento.

Contudo, se eu entendi bem, você quer aprender eletromagnetismo antes de eletrodinâmica, não? Não sei se é uma opção razoável pensando no Enem. Todos os anos são de duas a três questões de eletrodinâmica, normalmente bem simples, envolvendo circuitos, efeito Joule, essas coisas. É muito mais seguro estudar isso e garantir o básico. Eletromagnetismo também aparece, normalmente com uma questão por ano, com algumas questões teóricas e outras práticas, mas é um conteúdo com taxa muito menor de acertos. Pela TRI, se tivesse que optar por uma questão para acertar, eu recomendaria que fosse a de eletrodinâmica.



"Dizem que não existe almoço grátis. Mas o universo é o derradeiro almoço grátis"

Alan Guth

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”