Off-TopicFaculdade e curso dos sonhos

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Ósmio
5 - Mestre
Mensagens: 1230
Registrado em: Sex 03 Abr, 2020 00:07
Última visita: 04-03-24
Localização: Nova Iguaçu - Rio de Janeiro
Abr 2020 19 21:39

Faculdade e curso dos sonhos

Mensagem não lida por Ósmio »

Olá pessoas! Como estamos num período chato por conta do coronavírus e o pessoal que participa ativamente desse forúm parece se dedicar bastante para os diversos vestibulares e principalmente o IME e ITA, achei que seria legal de bater um papo e perguntar o que vocês querem fazer de graduação? Ou o que vocês estão cursando? Eu pessoalmente queria fazer engenharia química no início, mas depois vi que a área de atuação não tinha nada a ver com o que um químico fazia e a grade de química não era mais reduzida quando se compara com a graduação em química. Além disso, quero ser professor, mas também quero tirar bacharelado, então depois de um tempo pensando e pesquisando decidi que quero fazer primeiro bacharel em química na UNICAMP e depois licenciatura em física e química na mesma universidade por reingresso.

Obs.: Estou estudando pra passar pelas vagas olímpicas. Ano passado tirei medalha de bronze na OBQ (sem estudar e até hoje não entendi como consegui) e nesse ano eu passaria fácil (sem querer ser esnobe) usando ela, mas como eu vou disputar novamente esse ano, quero tirar no mínimo um prata ou até mesmo um ouro, já que é sempre bom aumentarmos as nossas chances. Estudo sozinho por apostilas de dois ótimos cursos aqui do Rio que eu tenho do IME/ITA deles.

Última edição: Ósmio (Dom 19 Abr, 2020 23:52). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
Lize
sênior
Mensagens: 37
Registrado em: Seg 30 Mar, 2020 10:37
Última visita: 17-07-20
Localização: SP
Jun 2020 18 17:41

Re: Faculdade e curso dos sonhos

Mensagem não lida por Lize »

Boa tarde.
Super interessante essa ideia de um bate-papo sobre curso dos sonhos. Nos dois primeiros anos do meu ensino médio sonhava em fazer engenharia (e confesso uma paixonite por cálculo na faculdade haha), no último ano fui para biomedicina (vários colegas tbm) e finalmente me encontrei em farmácia, curso que estou agora <3
Uma coisa muito legal (ou assustadora) é que o conteúdo que você estuda no ensino médio é completamente diferente do ensino superior (química do EM que me diga, sofrendo para lembrar assuntos que dominava no EM p/ um projeto). Acho que a gente começa a pensar muito nessa ideia de curso ideal, ou sofre uma pressão da família/amigos para fazer determinado curso (MEDICINA, no meu caso), mas acredito que um curso ideal não exista, e acabei escolhendo o que possuía mais opções (Leia-se: áreas de especialização) em áreas que, na época, achava (algumas continuo achando) interessantes.
Att., Lize.



V.V.V.V.V.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”