Off-TopicDúvida sobre curso online para ESPCEX

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
PapiroFeroz
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 29 Ago, 2019 19:39
Última visita: 25-02-20
Nov 2019 28 13:15

Dúvida sobre curso online para ESPCEX

Mensagem não lida por PapiroFeroz »

Boa tarde

Peço sugestão de bons cursos online para ESPCEX. Se tiver conhecidos que passaram na ESPCEX, conte-me quais cursos preparatórios fizeram.

Agradeço desde já.

Última edição: PapiroFeroz (Qui 28 Nov, 2019 13:18). Total de 1 vez.



Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Nov 2019 29 20:24

Re: Dúvida sobre curso online para ESPCEX

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

Olá.
Fui aprovado em 2018 e 2019 no EsPCEx.
A prova do EsPCEx é uma prova bem acessível. É como se fosse um vestibular normal, tal como USP, UNICAMP ou outros. Não chega próximo do nível do ITA.
Em 2018 eu estava estudando pelo material ELEVA. É um material voltado 100% para o ENEM, e na prova eu me senti bem preparado (por mais que em Geografia tenha tido dificuldades).
Em 2019 estudei pelo Poliedro. Não usei todos os materiais, pois fiz uma Turma ITA. Posso afirmar que os livros de Matemática, Química, Física e Português do Poliedro são bons o suficiente para o EsPCEx.

Durante 2018 usei o Kuadro como apoio. Por exemplo: durante o ano tive um pouco de dificuldade em Geometria Analítica. Usei o Kuadro como uma aula de reforço. Eles tem umas listas de exercícios bem úteis que me ajudaram bastante. Me ajudou a desenvolver um raciocínio mais lógico da Geometria Analítica.
Em 2019 tive contato com o Kuadro também, mas por motivos pessoais acabei cancelando mais ou menos em maio. Segui estudando pelo Poliedro e, principalmente, por livros voltados para o ITA.
Com essa base de estudo tive facilidade em Matemática, Física, Química, Português e Inglês.
Esse ano achei a prova de História um pouco mais exigente do que as demais.
Achei que cobraram muita coisa decorada.

Enfim, espero ter ajudado.




Avatar do usuário
Autor do Tópico
PapiroFeroz
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 29 Ago, 2019 19:39
Última visita: 25-02-20
Nov 2019 30 16:29

Re: Dúvida sobre curso online para ESPCEX

Mensagem não lida por PapiroFeroz »

Zhadnyy, muito obrigado por compartilhar sua jornada de Estudos. Quanto ao seu depoimento, irei adquirir as tão bem faladas apostilas do Poliedro. Além disso, também tive e tenho grande dificuldade em geografia(Mesmo estudando pelo material do edital). Já que falou do Kuadro, irei pesquisar mais sobre tal curso.

Por fim, espero que consiga passar no ITA.(Aliás, já tentou cursar o Farias Brito? Dizem que é excelente para o ITA)




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”