Off-TopicRecomendação Livro Física 2 - P/ Universitário

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20047)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Ago 2019 14 12:43

Recomendação Livro Física 2 - P/ Universitário

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20047) »

Boa tarde a todos!Acabo de entrar na universidade e venho aqui pedir por recomendações de livro de Física 2.Logo abaixo segue a apresentação da ementa de Física 2 do semestre.

• Oscilações: Movimento harmônico simples; Período;
Frequência; Frequência angular; Energia cinética e potencial;
• Ondas mecânicas: Ondas em cordas; Ondas sonoras; Efeito
Doppler;
• Gravitação: Lei de Newton da Gravitação Universal; Leis de
Kepler; Energia Potencial Gravitacional; Aceleração de queda
livre e aceleração gravitacional;
• Fluidos: Densidade e massa específica; Fluidos em repouso;
Princípio de Arquimedes; Equação da continuidade; Equação
de Bernoulli;
• Temperatura: Medida de temperatura; Escalas Termométricas;
Temperatura absoluta; Dilatação térmica;
• Primeira e Segunda Lei da Termodinâmica: Transformações
gasosas; Calor; Trabalho e energia interna; A primeira lei da
termodinâmica; Máquina térmica; Ciclo de Carnot; A escala
Kelvin; A segunda lei da termodinâmica.

Os livros,apresentados pela professora,a servirem de base para o semestre são: Fundamentos de Física(2) - Halliday ,Princípios de Física(2 e 1) - Serway,Física para Cientistas e Engenheiros - Tipler.

A minha pergunta é a seguinte(o Princípios de Física 1-Serway será para a parte de mecânica),eu consigo acompanhar a parte de mecânica com o Tópicos de Física 1 de Helou e Gaulter(que já tenho)?Qual livro de Física II me recomendariam,podendo ser esses já recomendados pela professora e outros também,para os outros tópicos do semestre?Abraços!

Última edição: Auto Excluído (ID:20047) (Qua 14 Ago, 2019 12:59). Total de 3 vezes.



Avatar do usuário
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: Seg 24 Out, 2016 14:18
Última visita: 23-03-24
Ago 2019 14 14:29

Re: Recomendação Livro Física 2 - P/ Universitário

Mensagem não lida por snooplammer »

Acredito que a coleção do Sears baste, depende do quão pesado vai ser o curso também. Não gostei do Halliday pois é muito superficial, e o tópicos de física não é suficiente pra uma graduação.




Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20047)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Ago 2019 14 15:33

Re: Recomendação Livro Física 2 - P/ Universitário

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20047) »

snooplammer, o correto seria que o tópicos de física fosse focado pro ensino médio,mas ,como eu vou ter apenas essa disciplina de física no curso todo,eu acho que não vai ser nada muito complicado não(deve ser só uma revisão um pouco mais aprofundada do que a gente vê pelo ensino médio)...Meu curso é o de Ciência da Computação.Acho que vou me aprofundar mais em cálculo com o livro do James Stewart(já que vou ter cálculo 2 e 3) e,em relação a Física 2 ,no decorrer do curso eu vou trocando de livro(pdf hahha),se necessário.Se puder me dizer o que acha da minha decisão,eu ficaria agradecido demaiss!Abraços snoop!

Obs: Lembrando que eu não tenho experiência nenhuma com o meio acadêmico,posso estar terrivelmente enganado.

Última edição: Auto Excluído (ID:20047) (Qua 14 Ago, 2019 15:37). Total de 4 vezes.



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”