Off-TopicJá era inteligente quando era criança

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
pensadornato
Avançado
Mensagens: 124
Registrado em: Qua 22 Jun, 2016 22:06
Última visita: 13-07-20
Localização: Jaraguá do sul/SC
Abr 2019 21 20:53

Já era inteligente quando era criança

Mensagem não lida por pensadornato »

Quando eu era criança já era mais inteligente que os adultos da epoca,como vou comprovar isso de maneira logica ou cientifica,mencionando minha historia e investigação sobre a inteligência,eu perguntava para os adultos da epoca:Como posso ser mais inteligente?
Os adultos me respondiam:Você tem que ter mais conhecimento para ser mais inteligente,eu sabia que o conceito de inteligencia dos adultos estavam errados mais não sabia explicar,entretanto minha intuição de criança dizia que eles estavam errados,então quando fiz 22 anos descobri os conceitos de inteligência:

São 3 que descobri:

1)Conhecimento não é inteligência.
2)Conhecimento e inteligência são conceitos diferentes.
3)Conhecimento é o conjunto de informações e inteligência é uma capacidade mental.

Então com 22 anos percebi que estava certo desde criança.



O homem não é nada sem o ser e o agir,o ser é o que tu é,e o agir é sua atitude.

Avatar do usuário
legislacao
Ultimate
Mensagens: 803
Registrado em: Qui 14 Mar, 2019 05:19
Última visita: 19-03-24
Abr 2019 21 21:11

Re: Já era inteligente quando era criança

Mensagem não lida por legislacao »

pensadornato escreveu:
Dom 21 Abr, 2019 20:53
Quando eu era criança já era mais inteligente que os adultos da epoca,como vou comprovar isso de maneira logica ou cientifica,mencionando minha historia e investigação sobre a inteligência,eu perguntava para os adultos da epoca:Como posso ser mais inteligente?
Os adultos me respondiam:Você tem que ter mais conhecimento para ser mais inteligente,eu sabia que o conceito de inteligencia dos adultos estavam errados mais não sabia explicar,entretanto minha intuição de criança dizia que eles estavam errados,então quando fiz 22 anos descobri os conceitos de inteligência:

São 3 que descobri:

1)Conhecimento não é inteligência.
2)Conhecimento e inteligência são conceitos diferentes.
3)Conhecimento é o conjunto de informações e inteligência é uma capacidade mental.

Então com 22 anos percebi que estava certo desde criança.



Na minha opinião isso até tem um fundo de verdade, mas não se pode dissociar conhecimento de inteligencia de uma forma tão bruta assim.

O uso da inteligência - capacidade mental - sem um nível adequado de conhecimento levaria o indivíduo a ter falsas percepções da realidade em alguns aspectos. Um exemplo disso? O efeito estroboscópico, aquele que nos acomete quando temos a impressão que a roda de um carro gira "pra trás", através de um "truque" visual que o nosso cérebro nos aplica. Sem os conhecimentos físicos necessários, por mais inteligente que seja alguém, essa pessoa iria acreditar que a roda realmente gira pra trás.

Última edição: legislacao (Dom 21 Abr, 2019 21:13). Total de 2 vezes.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
pensadornato
Avançado
Mensagens: 124
Registrado em: Qua 22 Jun, 2016 22:06
Última visita: 13-07-20
Localização: Jaraguá do sul/SC
Abr 2019 21 21:15

Re: Já era inteligente quando era criança

Mensagem não lida por pensadornato »

Entendi o seu ponto de vista e acho que está certo,mas acho que o meu ponto de vista também está certo,por que falo que capacidade mental é um raciocinio,aprendi que raciocinar é a unica maneira de descobrir a verdade,posso estar errado,mas não quero que tirem minha razão.


O homem não é nada sem o ser e o agir,o ser é o que tu é,e o agir é sua atitude.

Avatar do usuário
legislacao
Ultimate
Mensagens: 803
Registrado em: Qui 14 Mar, 2019 05:19
Última visita: 19-03-24
Abr 2019 21 21:23

Re: Já era inteligente quando era criança

Mensagem não lida por legislacao »

pensadornato escreveu:
Dom 21 Abr, 2019 21:15
Entendi o seu ponto de vista e acho que está certo,mas acho que o meu ponto de vista também está certo,por que falo que capacidade mental é um raciocinio,aprendi que raciocinar é a unica maneira de descobrir a verdade,posso estar errado,mas não quero que tirem minha razão.
Então você discorda da frase "Você tem que ter mais conhecimento para ser mais inteligente"?

Ao meu ver, o alcance do raciocínio (inteligência) fica limitado sem o conhecimento, e o contrário seria obviamente impossível. Por isso não acho que essa frase que os adultos falavam pra você (quando você era criança) está totalmente errada.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
pensadornato
Avançado
Mensagens: 124
Registrado em: Qua 22 Jun, 2016 22:06
Última visita: 13-07-20
Localização: Jaraguá do sul/SC
Abr 2019 21 21:25

Re: Já era inteligente quando era criança

Mensagem não lida por pensadornato »

Acho que você está certo,pois se não me engano Einstein dizia que a memoria humana é limitada,isso explica porque esquecemos certas coisas com o tempo.


O homem não é nada sem o ser e o agir,o ser é o que tu é,e o agir é sua atitude.

Avatar do usuário
legislacao
Ultimate
Mensagens: 803
Registrado em: Qui 14 Mar, 2019 05:19
Última visita: 19-03-24
Abr 2019 21 21:30

Re: Já era inteligente quando era criança

Mensagem não lida por legislacao »

pensadornato escreveu:
Dom 21 Abr, 2019 21:25
Acho que você está certo,pois se não me engano Einstein dizia que a memoria humana é limitada,isso explica porque esquecemos certas coisas com o tempo.
Pra falar a verdade não conheço muito sobre o Einstein, mas isso parece fazer sentido. Acho que esse tipo de "enfrentamento" vem a nossa mente porque vivemos numa sociedade que, não sei qual motivo, de certa forma incentiva mais o uso do conhecimento do que da inteligência.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
pensadornato
Avançado
Mensagens: 124
Registrado em: Qua 22 Jun, 2016 22:06
Última visita: 13-07-20
Localização: Jaraguá do sul/SC
Abr 2019 21 21:48

Re: Já era inteligente quando era criança

Mensagem não lida por pensadornato »

Sei que sou um garoto especial,portador da síndrome de noonan e tenho meus defeitos e problemas como todo mundo,mas tenho que falar que a ciência do homem não sabe quase nada ou seja tem muito o que evoluir,posso comprovar isso com a seguinte frase:

Há mais misterios no céu e na terra que nem nossa vã filosofia pode nos contar.
Última edição: pensadornato (Dom 21 Abr, 2019 21:50). Total de 1 vez.


O homem não é nada sem o ser e o agir,o ser é o que tu é,e o agir é sua atitude.

Avatar do usuário
Planck
5 - Mestre
Mensagens: 2863
Registrado em: Sex 15 Fev, 2019 21:59
Última visita: 28-11-21
Abr 2019 21 21:54

Re: Já era inteligente quando era criança

Mensagem não lida por Planck »

pensadornato escreveu:
Dom 21 Abr, 2019 21:25
Acho que você está certo,pois se não me engano Einstein dizia que a memoria humana é limitada,isso explica porque esquecemos certas coisas com o tempo.
Totalmente. A memória é limitada e, além disso, é "falha". Nesse contexto, cabe especificar que a memória humana possui divisões e subdivisões - bem interessantes. Contudo, apesar dos estudos sobre essa área serem bem vastos, ainda não conseguem explicar totalmente todas as nuances que envolvem o tema.

Um artigo especificamente sobre memória é esse: https://www.ic.unicamp.br/~wainer/curso ... -longo.pdf




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”