Off-TopicFME X Matemática - Ciência e Aplicações

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
chawpsthiago
sênior
Mensagens: 25
Registrado em: Ter 26 Fev, 2019 20:57
Última visita: 16-05-20
Mar 2019 05 21:30

FME X Matemática - Ciência e Aplicações

Mensagem não lida por chawpsthiago »

Olá! Estou estudando para a Fuvest pois quero prestar para Ciência da Computação. As matérias específicas da segunda fase são Matemática e Física e, por isso, preciso ter um excelente conhecimento nelas. Comecei estudando matemática pelo famoso livro do Gelson Iezzi, "Fundamentos da Matemática Elementar", porém vi que o livro demanda bastante tempo, tanto para o estudo quanto para alguns exercícios que ele possui. Em física estou usando o Tópicos de Física, versão 2001 - 18ª edição

Gostaria de saber se vocês consideram o Fundamentos muito pesado para o que eu quero (Fuvest) e se eu poderia substituí-lo pelo livro "Matemática - Ciência e aplicações" do mesmo autor, Iezzi. Assim eu poderia investir mais na resolução de exercícios das provas antigas da Fuvest mesmo.

Já em física, gostaria de saber se essa versão da coleção "Tópicos de Física" é suficiente. Vi que ela não possui Hidrodinâmica como as mais recentes, porém posso conseguir essa matéria em outras fontes.

Se tiverem outras sugestões, podem mandar também.

No mais, obrigado.

Última edição: chawpsthiago (Ter 05 Mar, 2019 21:31). Total de 1 vez.



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”