Off-TopicFazer todos os exercicios de uma vez ou dar um tempo?

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
xmarhunterx
iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 07 Jan, 2019 19:17
Última visita: 02-03-19
Fev 2019 04 17:24

Fazer todos os exercicios de uma vez ou dar um tempo?

Mensagem não lida por xmarhunterx »

No meu livro de física tem de 20 a 40 exercícios em cada matéria (velocidade escalar média e instantânea, aceleração escalar média e instantânea, etc).
É melhor fazer todos esses exercícios de uma vez ou ir fazendo apenas uns 7 ou 8 por dia? (se eu escolhesse a segunda opção eu estudaria mais de uma matéria diferente por dia e ainda teria exercícios do próprio livro para revisar a matéria)




Avatar do usuário
paulosebin
iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 18 Fev, 2019 18:14
Última visita: 18-02-19
Fev 2019 18 18:31

Re: Fazer todos os exercicios de uma vez ou dar um tempo?

Mensagem não lida por paulosebin »

Uau, eu acho que vai de cada um. Tem gente que rende mais estudando matérias diversas.

Eu tenho rendimento melhor estudando uma matéria por dia, para não misturar as coisas. Acho que guardo mais informações e me organizo melhor.




Avatar do usuário
Exercicios
iniciante
Mensagens: 7
Registrado em: Ter 20 Nov, 2018 00:53
Última visita: 15-02-23
Ago 2019 03 11:01

Re: Fazer todos os exercicios de uma vez ou dar um tempo?

Mensagem não lida por Exercicios »

Olá, recomendo fazer alguns logo após estudar o conteúdo afim de verificar seu aprendizado e identificar as suas dificuldades para poder reforça-las. De tempos em tempos você volta a resolver alguns exercícios de conteúdos estudados anteriormente afim de relembra-los e fixa-los na memória.

Vou lhe passar um site com muitos exercícios de física para você ter um acervo maior de exercícios para estudar:
https://exerciciosweb.com.br/category/fisica/




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”