Off-TopicMatemática e o começo de tudo

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Alssand
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 09 Jan, 2019 21:29
Última visita: 27-03-21
Jan 2019 09 21:54

Matemática e o começo de tudo

Mensagem não lida por Alssand »

Como vim parar nesse grandioso forum, não sei. Mas dou graças a Deus de ter encontrado rsrs.
Fala dudes, fazem 4 dias que comecei a estudar serio com o objetivo de passar na Espcex, meu ensino médio foi um desastre mas não vem ao caso né?.
Estou começando pela função do primeiro grau e a dificuldade que sinto é que por mais que eu assista videos e videos de diferentes professores (Maxwell, Equaciona etc), eu não consigo resolver quaisquer exercício de maneira nenhuma, nem um simples. Parece que não consigo formular um inicio na minha cabeça para começar a responder.
Livros poderiam me ajudar nesse quesito, o que eu posso fazer?.
Até




Avatar do usuário
01111000
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Sex 11 Jan, 2019 22:10
Última visita: 11-01-19
Jan 2019 11 22:55

Re: Matemática e o começo de tudo

Mensagem não lida por 01111000 »

Talvez começar pela matemática do Ensino Fundamental (aritmética, álgebra e geometria plana).




Avatar do usuário
erihh3
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 559
Registrado em: Dom 16 Set, 2018 12:59
Última visita: 15-10-23
Jan 2019 12 17:59

Re: Matemática e o começo de tudo

Mensagem não lida por erihh3 »

Eu usei o IEZZI volume 1 e o 6 para revisar essa matéria quando eu estava começando no cursinho.
Eu acho a coleção boa para embasamento, pelo menos esses que eu disse acima.

No entanto, tem alguns tópicos no livro que não são necessários para o concurso.
No volume 1, por exemplo, tem uma parte do livro que ensina a resolver sistema linear com gráficos. Isso é algo que você não usaria nos concursos.



Ciclo Básico - IME

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”