Off-TopicMatemática Básica

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
sandroaci
iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Dom 17 Dez, 2017 13:04
Última visita: 13-07-19
Ago 2018 12 21:51

Matemática Básica

Mensagem não lida por sandroaci »

Fala galera, minha dúvida é diretamente envolvida com a matematica básica. Estou iniciando os estudos para prestar o concurso da Expcex no proximo ano e fiquei com algumas dúvidas.
É uma prova de nivel medio se for se comparar á outras do gênero, mas ela ainda requer um X conhecimento de matematica básica para se ter um bom desenvolvimento. Andei vagueando em topicos/questoes de matematica basica e existe certos níveis de matematica básica : básico-médio-avançado(quem quer prestar concurso de escola militar).
É necessário se aprofundar muito para o tipo de prova ou só o conhecimento básico do assunto serve?.Por exemplo,fração:saber somente multiplicar dividir, somar e subtrair de uma fração




Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Nov 2019 22 20:26

Re: Matemática Básica

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

Olá.
A prova de Matemática do EsPCEx é do mesmo nível dos outros vestibulares "normais" no Brasil, não chegando nem perto da Matemática do ITA e principalmente do IME.
Todavia, não é uma prova fácil: requer estudo, pois todas as áreas da Matemática são cobradas, inclusive áreas que são pouco cobradas em vestibulares "normais" nas provas de Conhecimentos Gerais como cônicas (geometria analítica).




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”