Off-TopicEstudos para o ITA e vida social

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Italoantunes2
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Sex 18 Mai, 2018 21:45
Última visita: 25-04-19
Mai 2018 18 21:55

Estudos para o ITA e vida social

Mensagem não lida por Italoantunes2 »

Boa noite, pessoal. Me chamo Italo e decidi esse ano que vou fazer o vestibular do ITA. Me indicaram esse fórum e pelo que acabei de ver ele realmente é de boa ajuda a nós que estamos nessa luta.
Me falaram também que é preciso dedicar 100% do seu dia aos estudos, isso está me causando um certo receio em começar, pois não sei se consigo equilibrar meu namoro com essa carga de estudo. Alguém que estuda pro ITA ou que passou consegue conciliar namoro (ou outra atividade) com os estudos numa boa? É possível? Atrapalha? Obrigada desde ja pessoal. :)




Movido de IME / ITA para Off-Topic em Sex 18 Mai, 2018 21:59 por caju

Avatar do usuário
ClaraT
Pleno
Mensagens: 79
Registrado em: Qua 18 Abr, 2018 22:38
Última visita: 29-08-18
Mai 2018 18 23:30

Re: Estudos para o ITA e vida social

Mensagem não lida por ClaraT »

Italoantunes2, Olá
Não sou vestibulanda ITA... mas tenho amigos que passaram... eles na época, estudaram no Poliedro em São Jose dos Campos.
Pela rotina que o cursinho oferece, não se tem muito tempo para vida social...
Claro que eles tinham os momentos de diversão, mas nunca perdendo o foco. Não estou querendo dizer que só porque eles estudaram lá que eles passaram, eu presenciei a dedicação deles, a vontade que eles tinham de passar era absurda.
Se você REALMENTE quer ITA, você vai ter que estudar muito e mais um pouco... não sou eu que estou dizendo... é pelo nível da prova e dos candidatos... Não estou dizendo isso para desmotivar você ou algo do tipo, é uma realidade, tem que ter foco e dedicação para entrar.
sobre suas duvidas, acredito que só você possa responder...
Como é sua base escolar? como você se sai nos simulados? como é sua rotina de estudos? quais matérias você tem mais dificuldades? já resolveu alguma prova do ITA para ver como é cobrada as questões? qual seu parecer sobre o nível da prova...? Seu relacionamento, sua parceira te apoia nisso tudo?
De novo, não estou dizendo isso tudo para desmotivas você, é uma realidade entende. você tem que ser o cara pra passar ( frase do meu amigo que passou hahaha)
pense sobre isso tudo, converse com sua parceira... e veja o que é melhor pra você... enfim acho que é isso hahaha
bons estudos :)




Avatar do usuário
csmarcelo
6 - Doutor
Mensagens: 5114
Registrado em: Sex 22 Jun, 2012 22:03
Última visita: 17-04-23
Mai 2018 19 09:27

Re: Estudos para o ITA e vida social

Mensagem não lida por csmarcelo »

Amigo, vocês tem a vida inteira pela frente. Você está pensando no seu futuro (e talvez no dela). Se ela não entender isso, não é mulher para você.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem Estudos pro ITA
    por Caduzin3445 » » em Off-Topic
    7 Respostas
    199 Exibições
    Última msg por Jigsaw
  • Nova mensagem Dicas para aprovação e estudos em casa
    por leozinhorj » » em Off-Topic
    1 Respostas
    1094 Exibições
    Última msg por Leandro2112
  • Nova mensagem ( Uni-Facef 2022 ) Estudos dos Gases
    por Lima08 » » em Física II
    1 Respostas
    605 Exibições
    Última msg por lmtosta
  • Nova mensagem Estudos - Livros, Cursinho etc.
    por kamaraden » » em Off-Topic
    12 Respostas
    3000 Exibições
    Última msg por Deleted User 23699
  • Nova mensagem Estudos dos gases e Termodinâmica
    por pLbrasilBOT » » em Física II
    0 Respostas
    314 Exibições
    Última msg por pLbrasilBOT

Voltar para “Off-Topic”